Brusque ainda não venceu no 2º turno; Vasco tem campanha ruim fora de casa

O Brusque não vence há 10 rodadas e não tem dos melhores rendimentos em casa pela Série B, o que pode ser uma oportunidade para o Vasco.

Matias Galarza durante jogo contra o Brusque
Matias Galarza durante jogo contra o Brusque (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Próximo adversário do Vasco da Gama, o Brusque não vive uma boa fase na Série B. A equipe catarinense ainda não venceu no segundo turno, mais precisamente, não conquista uma vitória desde os 3×0 sobre o Confiança na 15ª rodada, em seus domínios, ou seja, são 10 partidas sem levar os três pontos.

Nesse período somou cinco derrotas e cinco empates. Com a sequência negativa, o Brusque saiu da luta pelo G4 para a segunda página da tabela, na modesta 14ª posição, com 29 pontos. O próprio Vasco desceu posições na Série B, estando em nono com 34 pontos, a 10 de distância em relação ao quarto colocado.

O jogo entre Vasco e Brusque será no Estádio Augusto Bauer, onde o adversário não tem sido muito feliz mesmo se tratando de sua casa. A equipe catarinense é apenas a 14ª melhor mandante da competição, somando, em 12 partidas, quatro vitórias, cinco empates e três derrotas. Em contrapartida, o Gigante não tem um bom histórico como visitante.

Mais precisamente, o Cruzmaltino ocupa a 16ª posição considerando os jogos fora de casa, com duas vitórias, quatro empates e seis derrotas em 12 partidas, o que reflete muito a realidade da equipe vascaína na Série B. Em casa, o que não será o caso no próximo jogo, ocupa a quarta colocação, com sete vitórias, três empates e três derrotas. Os números são do site Probabilidades do Futebol da UFMG.

Lanterna

Considerando apenas o segundo turno, o Brusque é quem tem a pior campanha, com quatro empates e duas derrotas. A fase ainda mais terrível dos catarinenses pode ser um trunfo importante para o Vasco, que tem melhorado o rendimento, mas não vence a quatro rodadas. O jogo será na noite desta sexta-feira (24), às 21h30min, pela 26ª rodada da Série B.

Leia mais sobreBrusqueSérie B
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de janeiro de 2022
Há 20 anos, camisa 11 era aposentada pelo Vasco em homenagem a Romário

Decisão de homenagear Romário aconteceu em 19 de janeiro de 2002 e partiu do então presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda.

Contratos de Conceição, Yuri Lara e Bruno Nazário são registrados no BID da CBF

Com isso, os 3 atletas, que devem ser titulares ao longo da temporada, já estão oficialmente aptos a atuar pelo Vasco da Gama.

Vasco realizará nesta sexta debate sobre a possível implantação da SAF no Clube

Debate terá início às 10h30min e contará com a presença do 2º VP Geral do Vasco da Gama, Duque Estrada, e do VP Jurídico, Zeca Bulhões.

Veja a chegada de Getúlio ao CT Moacyr Barbosa

Confira o momento em que Getúlio chegou ao CT Moacyr Barbosa nesta quarta-feira, para assinar com o Vasco da Gama.

Vasco acerta contratação de Getúlio; atacante esteve no CT Moacyr Barbosa

Getúlio esteve no CT Moacyr Barbosa nesta quarta-feira para realizar exames e posteriormente ser anunciado como reforço do Vasco da Gama.

Matheus Barbosa é apresentado oficialmente pelo Vasco

O meio-campista Matheus Barbosa foi apresentado oficialmente pelo Vasco da Gama nesta quarta-feira, com transmissão da Vasco TV.

Weverton é registrado no BID da CBF e já pode estrear pelo Vasco

Weverton, reforço do Vasco da Gama para a temporada 2022, teve seu registro publicado nesta quarta-feira no BID da CBF.

Assista à apresentação de Matheus Barbosa

Assista à apresentação do volante Matheus Barbosa, que chega para reforçar o Vasco da Gama na temporada 2022.

Saiba mais sobre o possível interesse do grupo 777 Partners em comprar o Vasco

O grupo 777 Partners demonstrou interesse na compra do Vasco da Gama, porém ainda não há negociações em andamento.

Vasco empresta Tiago Reis ao Botafogo-SP

O atacante Tiago Reis, que pertence ao Vasco da Gama, foi anunciado nesta quarta-feira como reforço do Botafogo-SP.

Veja mais notícias