Brusque ainda não venceu no 2º turno; Vasco tem campanha ruim fora de casa
O Brusque não vence há 10 rodadas e não tem dos melhores rendimentos em casa pela Série B, o que pode ser uma oportunidade para o Vasco.
Próximo adversário do Vasco da Gama, o Brusque não vive uma boa fase na Série B. A equipe catarinense ainda não venceu no segundo turno, mais precisamente, não conquista uma vitória desde os 3×0 sobre o Confiança na 15ª rodada, em seus domínios, ou seja, são 10 partidas sem levar os três pontos.
Nesse período somou cinco derrotas e cinco empates. Com a sequência negativa, o Brusque saiu da luta pelo G4 para a segunda página da tabela, na modesta 14ª posição, com 29 pontos. O próprio Vasco desceu posições na Série B, estando em nono com 34 pontos, a 10 de distância em relação ao quarto colocado.
O jogo entre Vasco e Brusque será no Estádio Augusto Bauer, onde o adversário não tem sido muito feliz mesmo se tratando de sua casa. A equipe catarinense é apenas a 14ª melhor mandante da competição, somando, em 12 partidas, quatro vitórias, cinco empates e três derrotas. Em contrapartida, o Gigante não tem um bom histórico como visitante.
Mais precisamente, o Cruzmaltino ocupa a 16ª posição considerando os jogos fora de casa, com duas vitórias, quatro empates e seis derrotas em 12 partidas, o que reflete muito a realidade da equipe vascaína na Série B. Em casa, o que não será o caso no próximo jogo, ocupa a quarta colocação, com sete vitórias, três empates e três derrotas. Os números são do site Probabilidades do Futebol da UFMG.
Lanterna
Considerando apenas o segundo turno, o Brusque é quem tem a pior campanha, com quatro empates e duas derrotas. A fase ainda mais terrível dos catarinenses pode ser um trunfo importante para o Vasco, que tem melhorado o rendimento, mas não vence a quatro rodadas. O jogo será na noite desta sexta-feira (24), às 21h30min, pela 26ª rodada da Série B.