Bruno Gomes projeta jogo conta a Caldense e festeja retorno dos experientes

Bruno Gomes afirmou que o Vasco da Gama vai em busca da vitória conta a Caldense e comemorou o retorno do jogadores experientes.

Bruno Gomes durante treino do Vasco nesta terça-feira
Bruno Gomes durante treino do Vasco nesta terça-feira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

De olho no importante duelo contra a Caldense, pela Copa do Brasil, o Vasco da Gama vem trabalhando de forma intensa nos últimos dias. Na manhã desta terça-feira (16/03), o treinador Marcelo Cabo comandou um trabalho tático no CT do Almirante, na Cidade de Deus, visando fortalecer a metodologia de jogo e definir estratégias para a partida de estreia no torneio nacional.

Uma das peças importantes em Poços de Caldas será Bruno Gomes. O prata da casa conta com a confiança da comissão técnica e quer se aproveitar desse fator para se firmar de vez com a camisa do Gigante da Colina, algo que não conseguiu fazer no ano passado. Em entrevista à VascoTV, o volante avaliou o início de trabalho da nova comissão técnica e revelou como tem sido sua adaptação na nova plataforma de jogo.

– A formação que estamos jogando hoje é um pouco diferente da que terminou o Brasileiro. Eu particularmente gosto bastante por privilegiar o jogo apoiado. Tenho jogado com o Andrey do meu lado e ele me ajuda bastante. O time está se adaptando. O professor pede para não termos medo de jogar, que o meio participe bastante, ajude o ataque – explicou o camisa 18.

Primeiro adversário do Vasco na Copa do Brasil, a Caldense atravessa um bom momento na temporada em 2021. A Veterana está invicta e ocupa a terceira colocação no Campeonato Mineiro. Em quatro jogos disputados, o time de Poço de Caldas obteve dois empates e duas vitórias, sobre Cruzeiro e América, dois postulantes ao título. Bruno Gomes pediu atenção total ao Gigante da Colina quando a bola rolar no Estádio Ronaldão, na quinta (18).

– A expectativa é a melhor possível. A gente se preparou bastante para esse jogo da Copa do Brasil e queremos ir longe na competição, mas precisamos primeiro passar dessa primeira fase. Vamos enfrentar um grande time, que está em primeiro lugar no Campeonato Mineiro. Não estamos pensando nessa vantagem do empate. Estamos indo para buscar a vitória – afirmou Bruno Gomes.

Gigante da Colina embarca para Poços de Caldas com novidades

O elenco vascaíno seguiu viagem para Poços de Caldas após a atividade da manhã e com algumas novidades na lista de relacionados. Os laterais Zeca e Léo Matos, o zagueiro Leandro Castán e o atacante Germán Cano integram a delegação que desembarca na cidade mineira na noite desta terça (16). Haverá um treinamento no palco da partida, o Estádio Ronaldão, amanhã (17), às 19 horas.

– O nosso grupo é muito novo, então vejo como importante o retorno desses jogadores com mais experiência. Fico feliz com a volta deles, vão nos ajudar bastante. Esse jogo vai ser como uma final para nós e nessas horas é sempre bom contar com quem já viveu muito no futebol – finalizou o volante.

Respeito aos protocolos e maior conforto aos atletas

O trajeto até Poços de Caldas acontece de ônibus por uma estratégia do Departamento de Futebol. Constatou-se após um estudo que o tempo de deslocamento seria praticamente o mesmo, em virtude da malha aérea reduzida e da necessidade de escala numa outra cidade. Isso considerando todo o ritual necessário até a entrada no avião.

A ida de ônibus facilita também na preparação para o clássico contra o Botafogo. Se fosse de avião, em virtude dos horários disponíveis para deslocamento, o elenco retornaria ao Rio de Janeiro apenas na tarde de sexta (19) e só teria uma sessão de treino antes da partida. Com a estratégia escolhida, o grupo retorna após o jogo.

A delegação viaja em dois ônibus, sendo um para atletas e outro para comissão técnica, evitando circulação em ambientes com público e respeitando todos os protocolos da Covid-19. As poltronas são extremamente confortáveis, do tipo leito-cama, o que facilitará também o descanso e a recuperação, tanto após o treino de hoje quanto após o jogo durante o retorno ao Rio.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Leia mais sobreCaldense-MGBruno Gomes

Nenhum comentário ainda.

Deixe sua opinião

Últimas notícias

9 de maio de 2021

Feliz, Germán Cano posa com placa e projeta final da Taça Rio

Germán Cano esbanja felicidade ao exibir placa e projeta vencer a final da Taça Rio, contra Botafogo ou Nova Iguaçu.

Confira os próximos 5 jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Jogadores comemoram vitória contra o Madureira; veja publicações

Jogadores do Vasco da Gama comemoraram a vitória contra o Madureira com publicações em seus perfis nas redes sociais.

8 de maio de 2021

Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.

Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Léo Matos exalta classificação e comenta assistências contra o Madureira

Autor de duas assistências no jogo contra o Madureira, Léo Matos exaltou a classificação do Vasco da Gama na Taça Rio.

Léo Matos brinca com Marquinhos Gabriel e pede Pix por ‘gol roubado’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos pediu, em tom irreverente, um depósito via Pix para Marquinhos Gabriel por ter ‘roubado seu gol’

Castan faz 111º jogo pelo Vasco e iguala número obtido no Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan chegou fez seu jogo de número 111 pelo Cruzmaltino contra o Madureira, neste sábado (08).

Veja mais notícias