Bruno Gomes reconquista espaço no Vasco com retorno de Luxemburgo

Sem chances com Ricardo Sá Pinto, o volante Bruno Gomes reconquistou seu espaço no Vasco da Gama com a chegada de Luxemburgo.

Bruno Gomes durante o jogo contra o Botafogo
Bruno Gomes durante o jogo contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Preterido em um passado não muito distante pelo português Ricardo Sá Pinto, o jovem Bruno Gomes vive uma nova fase no Vasco sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Cria das categorias de base do Cruz-Maltino, o volante passou a ser titular desde a chegada do treinador e se tornou nome importante no esquema desenhado para esta reta final de Campeonato Brasileiro.

Apontado como um das promessas do clube de São Januário, Bruno Gomes pouco atuou sob o comando do ex-técnico. Foram apenas três partidas — contra Corinthians e Santos, pelo Brasileiro, e no jogo de ida contra o Defensa y Justicia, da Argentina, pela Sul-Americana —, somando 22 minutos em campo. Desde a mudança no comando da equipe, no fim do ano passado, porém, iniciou quatro das cinco partidas e já soma 353 minutos jogados. Não atuou contra o Red Bull Bragantino por estar suspenso.

O jovem, inclusive, é um dos “xodós” de Luxa desde a outra passagem do treinador pela Colina, em 2019. À época, ainda revezando entre atuações no profissional e sub-20, foi lançado pelo técnico, ganhando oportunidades como titular em duelos importantes.

No retorno do comandante, uma das primeiras mudanças que promoveu na equipe titular foi a maior utilização de um primeiro volante de ofício e escolheu Bruno Gomes, algo que foi elogiado pelo zagueiro Leandro Castán em recente entrevista.

“Vanderlei voltou, e acho que é fundamental ter um primeiro volante. O Bruno Gomes dá uma proteção muito grande para nós. É um menino que dispensa comentários, vai ser um dos melhores primeiros volantes do Brasil. Com certeza, estamos muito mais protegidos, e o time todo está correndo e marcando”, disse o capitão.

Contra Atlético-GO, Coritiba e Atlético-MG, o volante foi o segundo dentre os jogadores do Vasco no quesito número de passes, atrás de Henrique, Werley e Benítez, respectivamente. No clássico com o Botafogo, foi o terceiro, tendo Henrique e Juninho à frente.

Convocado para a sub-20

No decorrer de 2020, Bruno Gomes foi lembrado pelo técnico André Jardine, da seleção brasileira sub-20 e, inclusive, foi um dos protagonistas de uma “desavença” do Vasco com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em outubro, ao lado do goleiro Lucão e do atacante Talles Magno, o volante foi chamado para um período de treinamentos em Itu. Porém, por não ser data Fifa e serem jogadores considerados importantes no elenco, o Cruz-Maltino não liberou o trio.

Posteriormente, ao lado do lateral esquerdo Riquelme, foi convocado para um quadrangular da categoria, que foi realizado entre 12 e 18 de dezembro na Granja Comary, e contou com Chile, Bolívia e Peru.

Fonte: Uol

1 comentário
  • Responder

    Mais uma grande jóia da base com grande futuro pela frente. Pena que o clube esteja com a situação financeira comprometida.Provavelmente vamos perdelo ao longoverno da temporada

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.