Bruno Gomes faz autocrítica de atuações no Vasco e retorna mais confiante

Bruno Gomes admitiu que poderia render mais nas últimas atuações pelo Vasco da Gama e diz ter aprendido bastante com a Seleção Sub-20.

Bruno Gomes, jogador do Vasco (Foto: reprodução/Twitter)
Bruno Gomes, jogador do Vasco (Foto: reprodução/Twitter)

Após conquistar o Torneio Internacional Sub-20 – um quadrangular contra Chile, Bolívia e Peru – com a seleção brasileira na sexta-feira na Granja Comary, Bruno Gomes volta ao Vasco para disputar a reta final do Campeonato Brasileiro. E o volante de 19 anos garante que a retomada no clube se dará com entusiasmo.

– Sempre estou preparado para os desafios. Claro que voltar nesse período maravilhoso que foi aqui na Seleção te dá um gás ainda maior. Sei que estou em constante evolução na minha carreira, que nos últimos jogos pelo Vasco eu poderia ter rendido um pouco mais. Só que é algo natural do processo. Estou no elenco pra somar – afirmou o jovem, após fazer autocrítica em relação a suas atuações com a Cruz de Malta.

Sobre o período de 10 dias com a seleção comandada por André Jardine, o vascaíno diz ter aprendido bastante a fim de melhorar o que já faz de bom e acertar suas principais deficiências.

– Volto com mais confiança. Aprendi bastante neste período com os jogadores que aqui estão, com os profissionais que me comandaram. Pude corrigir algumas coisas, me aperfeiçoar em outras. Então foi um período muito importante e positivo.

Embora o quadrangular tenha sido amistoso, Bruno tratou o fato de levantar um troféu com a Amarelinha como um sonho realizado.

– A realização de um sonho. Todo jogador almeja chegar à Seleção Brasileira desde a base. Foi um torneio importante, de aprendizado, e que certamente levarei muito ensinamentos não só para minha sequência no Vasco, como para em outras oportunidades em que, se Deus quiser, eu for chamado pelo professor Jardine. E ter esse período e ser coroado com título foi maravilhoso.

Questionado sobre uma eventual futura oportunidade na seleção principal do Brasil, o atleta evita fazer prognósticos, mas garante que lutará para alcançar mais este objetivo na carreira.

– Ainda tenho muitos obstáculos e trabalho para chegar até a Seleção principal. É um objetivo, um sonho, mas depende ainda de muito aprendizado, dedicação. No momento certo sei que ela pode chegar. E vou batalhar para que a oportunidade chegue.

Um dos jogadores mais promissores da base vascaína, Bruno pouco jogou com Ricardo Sá Pinto. Entrou aos 34 minutos da derrota por 2 a 1 para o Corinthians, na estreia do português, e aos 44 da etapa final do empate por 1 a 1 com o Defensa y Justicia, na Argentina.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Bruno Gomes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    No momento delicado que vivemos o mais importante é se empenha e se dar por completo nas partidas e se for bom jogador melhor.

Comente

Veja também
Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet, Medel, Hugo e mais: Vasco encara o Criciúma com novidades

O meio-campista Dimitri Payet ainda será avaliado, mas deve ser a grande novidade do Vasco da Gama contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.