Bruno Gomes faz autocrítica de atuações no Vasco e retorna mais confiante

Bruno Gomes admitiu que poderia render mais nas últimas atuações pelo Vasco da Gama e diz ter aprendido bastante com a Seleção Sub-20.

Bruno Gomes, jogador do Vasco (Foto: reprodução/Twitter)
Bruno Gomes, jogador do Vasco (Foto: reprodução/Twitter)

Após conquistar o Torneio Internacional Sub-20 – um quadrangular contra Chile, Bolívia e Peru – com a seleção brasileira na sexta-feira na Granja Comary, Bruno Gomes volta ao Vasco para disputar a reta final do Campeonato Brasileiro. E o volante de 19 anos garante que a retomada no clube se dará com entusiasmo.

– Sempre estou preparado para os desafios. Claro que voltar nesse período maravilhoso que foi aqui na Seleção te dá um gás ainda maior. Sei que estou em constante evolução na minha carreira, que nos últimos jogos pelo Vasco eu poderia ter rendido um pouco mais. Só que é algo natural do processo. Estou no elenco pra somar – afirmou o jovem, após fazer autocrítica em relação a suas atuações com a Cruz de Malta.

Sobre o período de 10 dias com a seleção comandada por André Jardine, o vascaíno diz ter aprendido bastante a fim de melhorar o que já faz de bom e acertar suas principais deficiências.

– Volto com mais confiança. Aprendi bastante neste período com os jogadores que aqui estão, com os profissionais que me comandaram. Pude corrigir algumas coisas, me aperfeiçoar em outras. Então foi um período muito importante e positivo.

Embora o quadrangular tenha sido amistoso, Bruno tratou o fato de levantar um troféu com a Amarelinha como um sonho realizado.

– A realização de um sonho. Todo jogador almeja chegar à Seleção Brasileira desde a base. Foi um torneio importante, de aprendizado, e que certamente levarei muito ensinamentos não só para minha sequência no Vasco, como para em outras oportunidades em que, se Deus quiser, eu for chamado pelo professor Jardine. E ter esse período e ser coroado com título foi maravilhoso.

Questionado sobre uma eventual futura oportunidade na seleção principal do Brasil, o atleta evita fazer prognósticos, mas garante que lutará para alcançar mais este objetivo na carreira.

– Ainda tenho muitos obstáculos e trabalho para chegar até a Seleção principal. É um objetivo, um sonho, mas depende ainda de muito aprendizado, dedicação. No momento certo sei que ela pode chegar. E vou batalhar para que a oportunidade chegue.

Um dos jogadores mais promissores da base vascaína, Bruno pouco jogou com Ricardo Sá Pinto. Entrou aos 34 minutos da derrota por 2 a 1 para o Corinthians, na estreia do português, e aos 44 da etapa final do empate por 1 a 1 com o Defensa y Justicia, na Argentina.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreBruno Gomes

1 comentário

  • Ramires - 19 de dezembro de 2020

    No momento delicado que vivemos o mais importante é se empenha e se dar por completo nas partidas e se for bom jogador melhor.

    Responder

Deixe sua opinião

Últimas notícias

9 de maio de 2021

Feliz, Germán Cano posa com placa e projeta final da Taça Rio

Germán Cano esbanja felicidade ao exibir placa e projeta vencer a final da Taça Rio, contra Botafogo ou Nova Iguaçu.

Confira os próximos 5 jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Jogadores comemoram vitória contra o Madureira; veja publicações

Jogadores do Vasco da Gama comemoraram a vitória contra o Madureira com publicações em seus perfis nas redes sociais.

8 de maio de 2021

Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.

Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Léo Matos exalta classificação e comenta assistências contra o Madureira

Autor de duas assistências no jogo contra o Madureira, Léo Matos exaltou a classificação do Vasco da Gama na Taça Rio.

Léo Matos brinca com Marquinhos Gabriel e pede Pix por ‘gol roubado’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos pediu, em tom irreverente, um depósito via Pix para Marquinhos Gabriel por ter ‘roubado seu gol’

Castan faz 111º jogo pelo Vasco e iguala número obtido no Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan chegou fez seu jogo de número 111 pelo Cruzmaltino contra o Madureira, neste sábado (08).

Veja mais notícias