Bruno César segue fora dos planos do Vasco e recebe férias até agosto

O Vasco da Gama também abriu negociação com o intuito de acertar a rescisão com o meio-campista Bruno César, que está fora dos planos.

Bruno César em treino pelo Vasco
Bruno César em treino pelo Vasco

Se encerrou, no fim de junho, o empréstimo de Bruno César ao Penafiel, time da segunda divisão de Portugal. Com isso, naturalmente, o meio-campista volta a ter vínculo com o Vasco da Gama. Entretanto, o atleta de 32 anos não está nos planos do Clube, e ganhou férias até dia 1 de agosto.

Bruno César e Vasco, a partir disso, abriram negociação. O intuito é chegar a um acordo para a rescisão de contrato, nos mesmo moldes que com outros jogadores que saíram recentemente, caso, por exemplo, de Henrique. O meio-campista tem vínculo válido até maio de 2022, quase mais um ano pela frente.

Dívidas

Embora exista a vontade de ambos os lados pela rescisão, a negociação não será nada fácil. O motivo é uma dívida que que o Vasco tem com Bruno César, que não vinha pagando os 70% do salário do atleta desde dezembro do ano passado. Para o empréstimo, a equipe portuguesa ficou responsável apenas de 30%.

Na renovação de contrato que aconteceu em maio do ano passado, o Gigante fez um acordo com Bruno César para reduzir o seu salário para R$ 100 mil mensais, e ainda parcelou uma dívida de R$ 4 milhões, de salários e direitos de imagem em atraso, dívida que ainda está em aberto. A medida resguardou o Clube, naquele momento, de ser acionado na Justiça.

Futuro

As informações são do site Globo Esporte. Atualmente, Bruno César está em São Paulo, onde acompanhou o nascimento da sua filha. Com a situação indefinida, o meio-campista recebeu sondagens do Brasil e de Portugal, mas não as considerou interessantes e não e não evoluíram. Contratado em 2019, o Camisa 19 disputou 41 partidas e marcou quatro gols pelo Gigante.

Mais sobre:Bruno César
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Quem contratou, quem ofereceu esse salário , vai sair assim ileso? Não é possível os Responsáveis por estes contratos sem sentido precisam ser investigado e responsabilizados civil e penalmente!

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.