Bruno César gera expectativa e desconfiança entre a torcida do Vasco

Bruno César chegou ao Vasco mais experiente, mas ainda gera dúvidas entre os torcedores do Vasco sobre suas condições.

Na memória do torcedor, há dois momentos de Bruno César em seu período no Brasil: no Corinthians, em 2010 – quando teve bom desempenho e foi considerado a revelação do Campeonato Brasileiro – e no Palmeiras, em 2014 – quando foi mal e relegado ao banco de reservas. Agora, de volta ao país após cinco anos e mais experiente, o meia gera expectativa e desconfiança entre os vascaínos.

A diretoria o trata como uma grande contratação, dando a ele a responsabilidade de vestir a camisa 10, mas muitos torcedores ainda estão com um pé atrás sobre suas condições.

Presente na pré-temporada que a equipe realiza em Atibaia (SP), Bruno César tem recebido elogios pela qualidade técnica que apresentou, principalmente nos fundamentos de passe e finalização.

Nas últimas três temporadas, o jogador defendeu o Sporting, de Portugal, tendo disputado 98 jogos e feito 12 gols.

No Corinthians, entre 2010 e 2011, participou de 50 jogos e marcou 15 gols. Já no Palmeiras, em 2014, fez 20 partidas e dois gols.

Estado físico é a maior preocupação

Um dos pontos que causam preocupação nos vascaínos é o estado físico de Bruno César. No Palmeiras, por exemplo, o meia teve problemas com a balança. Agora, no momento em que o jogador vestia a camisa cruzmaltina em sua apresentação, muitos apontaram que sua forma física estava aquém, algo que ele refutou.

“Eu estou no meu peso. Claro que muita gente vai querer comparar com a época do Palmeiras, mas estou no meu peso. Sabemos que vai ter um pessoal tirando sarro, dizendo que é o ângulo, é isso ou aquilo, mas estou muito tranquilo nesta questão”, disse, à TV Globo.

O fato é que, por Bruno César ter chegado da Europa recentemente e levando-se em consideração também a abrupta mudança climática, seu estado físico ainda inspira cuidados, o que fez com que ele fosse poupado do jogo-treino contra o Atibaia, nesse domingo (13), vencido pelo Vasco por 4 a 3.

Já pode estrear neste sábado

O nome de Bruno César já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última sexta-feira. Com isto, o meia tem condições legais de estrear com a camisa do Vasco na partida deste sábado, contra o Madureira, pela primeira rodada da Taça Guanabara. Sua escalação, porém, vai depender da avaliação do departamento médico e da comissão técnica de Alberto Valentim.

Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Edmundo critica 777 Partners após saída de Josh Wander: ‘Castelo em ruínas’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo avaliou os últimos capítulos da novela envolvendo o Clube e a gestão da 777 Partners.

Álvaro Pacheco comenta acerto com o Vasco e faz grande promessa

Álvaro Pacheco demonstrou conhecimento sobre o Vasco da Gama e se diz feliz com a oportunidade de comandar o Clube.

Sormani manda recado a Leila Pereira após rumores sobre Crefisa e Vasco

O jornalista afirmou que Leila Pereira terá que renunciar à presidência do Palmeiras, caso a Crefisa compre a SAF do Vasco.

Sair da versão mobile