Brigando por artilharia na terra de Romário, Cano foi preterido na Argentina por ser baixinho

Germán Cano foi preterido na Argentina por ser Baixinho, e briga por artilharia na terra de Romário, em quem se inspira.

Germán Cano e Benítez observando a estátua de Romário
Germán Cano e Benítez observando a estátua de Romário

O atacante Germán Cano vem mantendo seu status de goleador com o seu desempenho com a camisa do Vasco da Gama. Principal contratação de Alexandre Campello para a temporada, o Camisa 14 mantém um média impressionante de gols, e, inclusive, já foi chamado de ‘Máquina de gols’ no site Fifa, recentemente

Discreto e focado no trabalho, Cano não teve destaque em seu país de origem, a Argentina, e sim, na Colômbia, onde balançou as redes 75 vezes em 97 partidas, defendendo o Independiente de Medellín, onde é o maior artilheiro da história do clube, com 110 gols ao todo, em duas passagens.

A baixa estatura comprometeu o bm desempenho de Cano na Argentina. Revelado pelo Lanus, a concorrência de outros talentos também dificultou sua carreira em solo argentino. Mas, segundo o jornalista Marcelo Calvente, a baixa estatura também o prejudicou na época.

– A baixa estatura pesou contra. Na Argentina se buscam atacantes com outro físico, e ele era muito baixinho, disse ao Extra Online.

Para Julio Constanzo, seu empresário, atribui o sucesso de Germán Cano à mudança para a Colômbia, onde desabrochou. Ele chegou até iniciar o processo para obtenção de cidadania local, mas não concluiu em função da inda para o Brasil, onde vive discretamente na Barra da Tijuca.

– A mudança de sua carreira foi por essa decisão de ir à Colômbia, onde desenvolveu seu jogo.

Inquestionável entre os vascaínos e causando desconforto em alguns comentaristas esportivos, Cano segue discreto na vida pessoal, mas, perigoso na grande área. Com sete gols marcados em nove jogos do Vasco, o baixinho que se inspira em Romário pode assumir hoje a artilharia do Campeonato Brasileiro, caso balnce as redes por duas vezes. Thiago Galhardo ocupa o topo, mas passou a rodada em branco, na derrota do Internacional para o Fotaleza, ontem.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.