Brazil admite que Carioca e Copa do Brasil não eram prioridades do Vasco em 2022

O gerente executivo do Vasco da Gama, Carlos Brazil, disse que a prioridade era montar o elenco visando a sequência da temporada.

Carlos Brazil durante apresentação pelo Vasco
Carlos Brazil durante apresentação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em participação no canal Portão 9, Carlos Brazil abordou o planejamento do Vasco da Gama para 2022, desde a montagem do elenco até o que era tido como prioridade no ano. Segundo o gerente executivo de futebol, a prioridade, no começo do ano, era a montagem do plantel.

A partir disso, o dirigente admitiu que que não houve grande preocupação quanto aos primeiros compromissos do Cruzmaltino no ano que foram o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil. Na primeira, a equipe vascaína chegou à semifinal, eliminado para o Flamengo, e na segunda, saiu na segunda fase para a Juazeirense-BA.

– Não me preocupei tanto em ter excelentes resultados no Carioca ou na Copa do Brasil, isso eu confesso. Porque pra mim ali o mais importante era formar o elenco – disse o dirigente em fala reproduzida pelo Twitter News Colina.

Sair na semifinal do Estadual para o arquirrival, que possui um investimento milionário ainda mais comparado ao Cruzmaltino, não causou tanto cobrança assim, mesmo que perder para o time da Gávea nunca seja positivo. Entretanto, no caso da Competição Nacional, foi mais dolorida por ter sido de forma precoce e contra um adversário com muito menos investimento.

O foco principal sempre esteve na Série B, visando o acesso à Série A que não veio ano passado. Até o momento, com 13 rodadas disputadas, o objetivo está muito bem encaminhado, mas ainda há muito estrada pela frente. O Vasco é o segundo colocado na tabela, com 27 pontos, com uma boa vantagem em relação ao quinto.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Sair da versão mobile