Brasil vence a Argentina pelo Sul-Americano Sub-20 com gol de Andrey Santos
Volante, vendido pelo Vasco da Gama ao Chelsea, marcou o 2º gol da Seleção na vitória por 3x1 sobre a Argentina nesta segunda (23).
A seleção brasileira venceu a Argentina por 3 a 1, nesta segunda-feira (23), no Estádio Pascual Guerrero, em Cáli, na Colõmbia, pela 3ª rodada da fase de grupos do Sul-Americano sub-20.
Guilherme Biro, Andrey e Vítor Roque marcaram para o Brasil, que segue 100% na competição e classificado para o hexagonal. González descontou no fim.
A Canarinho começou melhor e logo abriu o placar aos 6 minutos do 1º tempo quando Guilherme Biro aproveitou o rebote do goleiro argentino no chute de Marlon Gomes para fazer 1 a 0.
Depois disso, os hermanos cresceram na partida em busca do empate. A equipe comandada por Mascherano acertou uma bola no travessão e ainda desperdiçou pênalti com Infantino, defendido por Mycael.
Antes do intervalo, Andrey aproveitou o vacilo da zaga adversária para ampliar o placar para o Brasil.
A Argentina voltou pressionando no 2º tempo e só não descontou aos 10 minutos com Perrone, porque Mycael fez grande defesa. Na sequência, o goleiro brasileiro bobeou na saída de bola, mas Castro cabeceou para fora.
Na reta final, a zaga da Argentina falhou novamente, e Vítor Roque foi derrubado dentro da área. O árbitro marcou pênalti, e o próprio atacante converteu para fazer o terceiro, aos 41. Só que os 44, os hermanos descontaram na cabeçada de González.
Com o resultado, o Brasil foi aos seis pontos e agora é o 2º colocado do grupo A. O líder Paraguai tem sete e um jogo a mais. As duas seleções já estão classificadas para o hexagonal.
Por outro lado, a Argentina, que ainda não pontuou, tem que tirar quatro pontos de diferença para a Colômbia para avançar.
A Canarinho volta a campo na quarta-feira (25) para enfrentar a Colômbia, às 21h30 (de Brasília). No mesmo dia, só que às 19h (de Brasília), a Albiceleste encara o Peru.
Fonte: ESPN