Brasil vence a Argentina pelo Sul-Americano Sub-20 com gol de Andrey Santos

Volante, vendido pelo Vasco da Gama ao Chelsea, marcou o 2º gol da Seleção na vitória por 3x1 sobre a Argentina nesta segunda (23).

Andrey Santos abraçando Guilherme Biro em Argentina x Brasil pelo Sul-Americano Sub-20
Andrey Santos abraçando Guilherme Biro em Argentina x Brasil pelo Sul-Americano Sub-20 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A seleção brasileira venceu a Argentina por 3 a 1, nesta segunda-feira (23), no Estádio Pascual Guerrero, em Cáli, na Colõmbia, pela 3ª rodada da fase de grupos do Sul-Americano sub-20.

Guilherme Biro, Andrey e Vítor Roque marcaram para o Brasil, que segue 100% na competição e classificado para o hexagonal. González descontou no fim.

A Canarinho começou melhor e logo abriu o placar aos 6 minutos do 1º tempo quando Guilherme Biro aproveitou o rebote do goleiro argentino no chute de Marlon Gomes para fazer 1 a 0.

Depois disso, os hermanos cresceram na partida em busca do empate. A equipe comandada por Mascherano acertou uma bola no travessão e ainda desperdiçou pênalti com Infantino, defendido por Mycael.

Antes do intervalo, Andrey aproveitou o vacilo da zaga adversária para ampliar o placar para o Brasil.

A Argentina voltou pressionando no 2º tempo e só não descontou aos 10 minutos com Perrone, porque Mycael fez grande defesa. Na sequência, o goleiro brasileiro bobeou na saída de bola, mas Castro cabeceou para fora.

Na reta final, a zaga da Argentina falhou novamente, e Vítor Roque foi derrubado dentro da área. O árbitro marcou pênalti, e o próprio atacante converteu para fazer o terceiro, aos 41. Só que os 44, os hermanos descontaram na cabeçada de González.

Com o resultado, o Brasil foi aos seis pontos e agora é o 2º colocado do grupo A. O líder Paraguai tem sete e um jogo a mais. As duas seleções já estão classificadas para o hexagonal.

Por outro lado, a Argentina, que ainda não pontuou, tem que tirar quatro pontos de diferença para a Colômbia para avançar.

A Canarinho volta a campo na quarta-feira (25) para enfrentar a Colômbia, às 21h30 (de Brasília). No mesmo dia, só que às 19h (de Brasília), a Albiceleste encara o Peru.

Fonte: ESPN

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile