Brant propõe 20 Mi de Euros para constituir pré-SAF no Vasco; Salgado recusa

Julio Brant estaria interessado em constituir uma pré-SAF no Vasco da Gama, com injeção de 20 milhões de euros imediatamente.

Respectivamente, Julio Brant e Jorge Salgado
Respectivamente, Julio Brant e Jorge Salgado (Foto: Globo Esporte)

Detalhes da reunião entre Salgado e Brant

Com o momento do Vasco, Julio Brant e Jorge Salgado se reuniram no último sábado a fim de buscar soluções viáveis, da parte financeira e estrutural do clube, para que o time suba em 2022. Uma mudança geral foi proposta. Siga o fio: Acessar postagem

A reunião aconteceu porque a oposição está preocupada com os rumos que o Vasco está tomando. Para eles, não há perspectiva de resultado com a condução atual.

Líder da oposição no conselho, Julio Brant propôs a injeção de 20 milhões de euros no futebol do clube imediatamente, constituindo uma “pré-SAF”, algo que seria dividido em departamentos específicos visando o investimento no futebol profissional masculino, feminino, base e futsal

Segundo Brant, em contato exclusivo, “Essa estrutura trabalharia de forma independente, blindada em relação às questões políticas do clube, com uma equipe que daria suporte ao futebol (financeiro, jurídico, comunicação e afins) e daria segurança jurídica aos investidores.

O modelo do Vasco seria adaptado às características únicas do Vasco, mas seria algo como já feito em alguns clubes do Brasil, contudo dando segurança pra o clube e investidores. Acreditamos que é preciso competência e experiência de mercado para colocar em pé e manter o modelo”.

O futebol seria comandado pelo atual presidente e um “diretor-presidente”, dando suporte às áreas ligadas, fiscalizando processos e trazendo profissionais capacitados para utilizar o investimento de 20M de euros, montar elenco, pagar salários e tornar o clube viável.

Os atuais vice-presidentes continuariam, mas sem participarem ativamente do futebol, como vem acontecendo atualmente. Caso de Adriano Mendes que, na proposta de Brant, não teria mais voz nas decisões do futebol e parte financeira, mas continuaria no clube para a parte associativa

Entretanto o presidente Jorge Salgado, segundo Julio, não entende desta maneira. Salgado chegou a explicar para Brant que acredita que o Vasco, com a transformação em SAF, terá um investimento imediato de R$ 250 milhões, algo desacreditado pelo opositor.

Brant pensa que essa questão precisa ser debatida e analisada para que não seja feita de forma atrapalhada: “Independentemente do modelo ser SAF ou associativo, sem competência os resultados serão sempre ruins”.

De acordo com Brant, “Ele (Salgado) acredita na continuidade do atual modelo, modelo este que vem desde a gestão Campello. Deixou isso claro nas conversas. Essa alternativa é para o Vasco e não para diretoria A ou B. Mas continuaremos fiscalizando, cobrando, torcendo e propondo”.

Eu entrei em contato no começo da tarde com a assessoria do Vasco para saber o posicionamento de Jorge Salgado sobre a reunião.

Segue a nota oficial do clube

O Club de Regatas Vasco da Gama informa que com a evolução dos estudos para a formatação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o presidente Jorge Salgado iniciou um processo de encontros com lideranças do Clube para tratar do tema.

No início da tarde da última sexta-feira, 07/01, o presidente teve um encontro com os Grandes Beneméritos José Carlos Osorio e Luiz Manuel Fernandes. Na oportunidade Jorge Salgado fez uma explanação sobre a situação financeira do Clube e sobre os caminhos que estão sendo estudados pela Diretoria Administrativa para a criação da Vasco da Gama SAF e ouviu sugestões e recomendações dos Grande Beneméritos. É consenso que a nova legislação federal que criou a SAF abre oportunidades muito interessantes para os clubes e que o Vasco deve acelerar esses estudos e debatê-los internamente.

Na tarde da mesma sexta-feira feira, 07/01, o mandatário, acompanhado do 1o Vice-presidente geral do Clube, Carlos Roberto Osorio, recebeu Júlio Brant e Nelson Sendas, do grupo de oposição no CD Sempre Vasco. Na reunião Júlio Brant apresentou um conceito para criação de uma estrutura por ele chamada de “pré-SAF” que, na sua visão, poderia ser um caminho para abrir a possibilidade de um aporte de recursos ao Vasco, oriundo de um grupo de empresários portugueses.

O presidente apresentou sua visão de que a constituição direta da SAF abriria oportunidades melhores para o clube, com o aporte de recursos mais vultuosos, proveniente de investidores estratégicos, focando no longo prazo. E que, com transparência e diálogo, esse processo poderia ser concluído num prazo adequado para o Vasco. Ficou acordado que a Sempre Vasco irá participar das discussões relativas aos estudos com vistas à formatação da SAF.

A Diretoria Administrativa permanece aberta a estudar propostas concretas que ajudem o Clube a enfrentar as atuais dificuldades financeiras, assim como construir seu futuro.

Ou seja: apesar da proposta de Brant, o presidente Salgado não aceitou e segue acreditando na gestão atual e na ideia de que o processo da SAF é o melhor caminho.

Fonte: Lucas Pedrosa

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
14 comentários
  • Responder

    Eu pessoalmente, tenho algumas sugestões de soluções práticas, pra esses problemas do clube, mas não vejo neste espaço, como indicá-las. Em princípio, não sou favorável à SAF, mas acho viável, uma solução híbrida. Se o Vasco ou algum grupo político, tiver interesse, estou disposto a conversar. E não tenho nenhum interesse pessoal, em cargo político no Clube.

  • Responder

    Bando de carniceiros não larga osso por nada! O clube está naufragando só eles não vê.

  • Responder

    Pobre de nós, verdadeiros vascaínos. É impressionante a falta de objetividade, proporcionado pelos interesses pessoais. Nos fazem de tolos. Fico imaginando, quando, e se, terá um fim.

  • Responder

    Muito bla bla bla !!!

  • Responder

    Na verdade prefiro que aconteça o melhor pro Vasco e não fiquem desperdiçando palpites e papos furados.
    O Vasco tem que montar em si próprio e abandonar idéias absurdas. A troca de Diretoria seria uma boa com um presidente que faça as coisas evoluirem e não fique de conversa fiada. O Vasco é grande, tem um passado grandioso, um presente duvidoso e um futuro esperançoso pela frente. Nada de SAF, tem que lutar com suas próprias forças e tentar o acesso. Fica aqui, meu recado.

  • Responder

    Lamentável o clube sempre em segundo plano, o interesse deles em primeiro lugar.

  • Responder

    Júlio Brant e oposição?
    Desde quando isso ?
    Ele e o mussa são os principais responsáveis por essa bagunça no Vasco pois tumultuaram a eleição do dia 7 achando que na do dia 14 iriam ganhar fácil da Múmia.
    Mais o torcedor não esqueceu do que fizeram na eleição e não deixaram ele entrar dando vitória pra essa múmia lamparona
    Vasco não precisa de SAF pois o Vasco e grande.
    Quem tem que ter SAF e o Botafogo e o Cruzeiro que a torcida cabe em duas combi.
    Se é pra vender vende para os europeus e não pra esses aventureiros donos de supermercados falidos

  • Responder

    Esse velhote mentiroso poderia tá colocando a venda é mulher dele.
    entrega o cargo seu fracassado.

  • Responder

    Vamos invadir a rede social de quem tem dinheiro e é vascaíno o príncipe da Arábia. Mohammad bin Salman

    • Quem achar a rede social dele. Compartilha p os vascaínos.

  • Responder

    Venda logo p o árabe e caia fora todo o conselho de beneméritos. Bando de sugadores.

    • A presidência do Vasco tem que parar de querer mandar. No individualismo. Tem que os representantes se unirem pelo bem do Vasco. Um clube em que disputou mundial com real Madrid. Que e considerado o time da virada. Aonde está o profissionalismo?

  • Responder

    Deve ser muito interessante para jorge salgado recusar aporte de 20mi de euros pois o vasco estar com os cofres cheios de papel podres cade o LUIS AMARILHA ,JORGE RICALDE porque nao vieram porque nao tem dinheiro para pagar 200mil dolares de emprestimo ai fica despedicando ajuda dos socios como ele fosse o dono do clubee outro EURICO MIRANDA

    • Ele recusou pois não quer abrir mão do Adriano Mendes.
      Se o Júlio entrar o Adriano Mendes vai ser apenas “outro” na gestão do salgado e seu cargo não terá mais importância
      O que o Júlio propõe e a sempre Vasco assumir o futebol
      Nesse caso nem o salgado e nem o Adriano tem tanto poder assim

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.