Bracks teria confirmado interesse do Vasco em Cuellar, restando apenas aval da 777
Volante colombiano deve deixar o Al-Hilal no meio do ano e o Vasco da Gama surge como um dos principais interessados na contratação.
Durante a apresentação de Mateus Carvalho e Carabajal nesta quinta-feira (27), o diretor esportivo Paulo Bracks teria confirmado aos jornalistas presentes no CT Moacyr Barbosa, de maneira extraoficial, o interesse do Vasco da Gama no volante Gustavo Cuellar, do Al-Hilal, restando apenas o aval da 777 Partners para dar início à negociação. A informação é do canal Atenção, Vascaínos!.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o jogador colombiano, embora tenha contrato com o clube da Arábia Saudita até junho do ano que vem, pretende acertar sua saída já para a próxima janela de transferências, em meados de 2023, e o Gigante da Colina surge como uma das principais opções.
Atualmente com 30 anos, Cuellar atua como primeiro volante e chegaria ao Vasco para disputar posição diretamente com Rodrigo, que, apesar das boas atuações, ainda é considerado inexperiente.
No Brasil, Cuellar teve boa passagem pelo Flamengo, entre 2016 e 2019, quando rumou ao futebol árabe. Além disso, atuou por Deportivo Cali, clube pelo qual foi revelado, e Junior Barranquilla.
Bracks é amador e isto assusta. O Cuellar já disse e afirmou que quer jogar no Flamengo e tem esnobado totalmente nosso Gigante. Nós Cruzmaltinos não queremos ele também. Além do que o Rodrigo e o Barros são muito melhores que esse cabelo de fogo do urubu. Troca essa música, chega de falar nesse mulambo colombiano.