Bracks detalha chegada de Payet e decreta fim dos reforços do Vasco: ‘Chave de ouro’

O diretor esportivo do Vasco da Gama, Paulo Bracks, disse que recebeu muitas negativas antes de chegar ao nome de Dimitri Payet.

Paulo Bracks
Paulo Bracks em entrevista coletiva no Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Na manhã desta sexta-feira (18), o Vasco da Gama apresentou Dimitri Payet, o novo dono da camisa 10 e principal contratação da temporada. O meio-campista, inclusive, foi o último reforço vascaíno nesta temporada, segundo confirmado por Paulo Bracks.

– Encerramos com chave de ouro. Encerramos as contratações. Ainda tem possibilidades de saídas, não de entradas – declarou o diretor esportivo.

Após a apresentação da estrela internacional, Bracks conversou com o canal Atenção, Vascaínos! e falou sobre esse e outros assuntos. O dirigente explicou a estratégia que adotou na busca por reforços para o segundo semestre, focado no mercado europeu.

– Entendo que brasileiro faz muito sucesso na Europa, e tem muitos europeus com qualidade e nível pra jogar no futebol brasileiro, por que não a gente fazer essa tentativa? E não é algo que pode ser dito porque cria-se uma expectativa, né. Nessa janela, a gente tentou alguns jogadores europeus. Alguns nomes vazaram, outros não. A gente esteve próximo de jogadores que jogaram na Europa, nas principais ligas- contou o executivo, que seguiu contando que esteve próximo de outros nomes:

– A gente se aproximou de um jogador espanhol, a gente se aproximou de um jogador que tinha uma descendência francesa, que não teve nada a ver com o Payet. Tem um português que quase veio pra cá, a gente estava levantando essa bandeira de Portugal, acabou que não deu certo.

Payet

A procura vascaína seguiu até que chegou em Payet, que chamou a atenção após a oficialização de que não permaneceria no Olympique de Marselha, da França. Paulo Bracks contou que, no meio de tantos ‘nãos’ que ouviu na janela de transferências, viu no francês uma oportunidade.

— O nome dele (Payet) surge pela busca incessante por jogadores desse nível, um camisa 10 craque. E quando a gente tem a informação de que ele não ia permanecer no Marseille, por que não? A gente tinha tomado tanto ‘não’ nessa janela que a gente não parou, e a negociação foi evoluindo a ponto da gente conseguir fechar – concluiu Bracks.

Devidamente apresentado, Dimitri Payet ainda precisa ser regularizado pelo Gigante para que possa entrar em campo, o que deve acontecer na próxima semana. O meio-campista, atualmente com 36 anos, aparenta estar bem fisicamente e pronto para ser a referência técnica do Vasco.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Vasco continua do mesmo modo Paulo Breaks, cheio de resto de jogador e agora um internacional e ainda tem um monte de abobado acreditando que o time melhorou! Ainda precisa vencer TODOS os jogos em casa e empatar 2 fora! Já estamos na série B!

Comente

Veja também
Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Sair da versão mobile