Bracks critica distância da 777 e revela que o objetivo do Vasco era se manter na Série A

O ex-executivo de futebol do Vasco da Gama, Paulo Bracks, disse que foi colocado como meta se manter na primeira divisão.

Paulo Bracks
Paulo Bracks em entrevista coletiva no Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Demitido após a permanência do Vasco da Gama na Série A, Paulo Bracks voltou a falar sobre seu trabalho em São Januário. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o executivo se mostrou, novamente, insatisfeito com a saída do Cruzmaltino e desta vez sobrou diretamente para a 777 Partners.

Basicamente, o dirigente não gostou nada de ficar com grande parte ou quase toda a culpa pelo insucesso do Gigante na temporada. Bracks reclamou da distância da 777 do dia a dia do Clube, e citou os casos de Cruzeiro e Botafogo, sendo que Ronaldo e John Textor participam diariamente.

– A gestão estrangeira é distante fisicamente, diferente, por exemplo, do Botafogo, do Cruzeiro, onde os donos se fazem presentes, o que não aconteceu no Rio de Janeiro. Eu citou que meu chefe imediato assistiu a dois jogos do Campeonato Brasileiro, nas vezes que foi ao Rio, duas vezes em 38 rodadas. O Vasco associação não tinha mais gerência no futebol, então era como se não tivesse presidente, vice-presidente e havia o CEO, que era encarregado de gerir as outras áreas. Então não tinha outra pessoa e qualquer tipo de insucesso era meu nome, meu rosto e iria a frente. Não fui mais nas coletivas porque houve uma orientação da comunicação da 777, que não queria que eu fosse. Não tem problema. Fui quando devia ir, quando precisou, naquele momento muito ruim no campeonato, de maio a agosto, me mantive no cargo, trabalhando e a gente fez uma retomada – reclamou o executivo.

O objetivo de verdade

Com o investimento do grupo norte-americano, que ao longo do ano se deu superior a R$ 100 milhões em contratações, os torcedores confiaram numa grande campanha do Gigante na temporada 2023, principalmente no Campeonato Brasileiro. Porém, não foi o que se viu e o Cruzmaltino lutou contra o rebaixamento. De acordo com o dirigente, o objetivo vascaíno sempre foi apenas se manter na primeira divisão.

– Acho que todos os erros que foram cometidos, assim como vários outros clubes, até o campeão errou esse ano, teve protestos, muro pichado, critica a presidente e foram campeões, todos conseguimos corrigir com êxito. Quando falo com êxito corrigimos se deve porque nós conseguimos terminar o ano com a permanência na Série A, que era o objetivo desde o início do ano e que também não poderia ser falado externamente. Não tinha a prerrogativa de passar aos torcedores do Vasco que o objetivo era seguir na Série A, e quem iria apanhar era quem estava falando. Então isso não foi falado e também não iria abrir esse planejamento porque não fui orientado por quem era dono do projeto – declarou Bracks.

Comparação

Paulo Bracks foi contratado pelo Vasco pela 777 Partners antes mesmo da compra da SAF vascaína, e participou diretamente da reformulação após o acesso à Série A. Em efeito de comparação, o Grêmio, que também voltou da segunda divisão em 2023, foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro sem o poder de investimento do Vasco.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Pedro Martins já está no Rio em busca de novo técnico para o Vasco

O novo diretor executivo já participou de reuniões para planejamento do futebol e será o responsável para buscar o substituto de Ramón Díaz.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro reage à goleada do Criciúma no Vasco; assista

O Vasco da Gama sofreu uma derrota dolorosa na quarta rodada do Campeonato Brasileiro e Casimiro reagiu no seu canal.

Neto, apresentador de TV
Neto dispara contra Payet e SAF do Vasco

Apresentador da Band, o ex-jogador Neto não poupou o Vasco da Gama das críticas após a derrota para o Criciúma.