Boza comenta a importância do Vasco conquistar o acesso o mais breve possível

Zagueiro do Vasco da Gama que ganhou espaço com Jorginho, Danilo Boza falou da briga Cruzmaltina por uma das vagas no G4.

Danilo Boza no CT Moacyr Barbosa
Danilo Boza no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco aproveita a semana livre para se preparar para um dos desafios mais importantes da temporada: o confronto direto contra o Sport, no próximo domingo, a quatro rodadas do fim da Série B. Três pontos acima do Leão, o time carioca mira a vitória na Ilha do Retiro para ter tranquilidade na reta final da competição.

Um empate não é considerado um cenário ruim, mas para o zagueiro Danilo Boza apenas os três pontos interessam. Um resultado positivo fora de casa deixaria o Vasco com um pé na Série A.

– Vai ser um jogo difícil lá na Ilha do Retiro, a gente respeita o Sport, sabe que eles estão buscando o acesso, mas nós estamos na frente e vamos buscar os três pontos. É a vitória que nos interessa, para criar uma gordura a mais nesse final de campeonato e garantir o acesso o mais rápido possível. É um time de tradição, isso já fala muita coisa, e eles vêm numa evolução no campeonato, assim como a gente. Vai ser um jogo estudado, mas estamos com confiança – disse Boza à VascoTV.

Reserva em boa parte da temporada, Boza conquistou a titularidade no Vasco após a chegada do treinador Jorginho. O zagueiro começou jogando as últimas quatro partidas e revelou uma amizade com o colega de zaga Anderson Conceição que ultrapassa as quatro linhas.

– Desde que cheguei ao Vasco o Anderson Conceição vem me dando apoio e moral. No dia a dia a gente construiu uma amizade, nos entrosamos em campo e fora de campo também. Importante isso, um jogador jovem ao lado de um cara experiente como ele, uma referência, sempre procuro escutar bastante o que ele me fala.

Depois de criar uma gordura no primeiro turno, o Vasco oscilou muito na segunda parte do campeonato e passou a ser ameaçado por equipes que se aproximaram do G-4, caso do Sport. As duas vitórias consecutivas nas rodadas anteriores mudaram o cenário em São Januário e dão confiança para o elenco buscar os pontos necessários nas últimas quatro rodadas.

– A gente teve uma oscilação, mas voltou a retomar as vitórias com duas vitórias importantes, uma principalmente fora de casa. Isso eleva nosso nível de novo, como foi no início do campeonato, e o mais importante é que estamos no G-4 desde o início do campeonato, mesmo com a oscilação. Não é de hoje, construímos desde o início do ano um grupo incrível, a parceria fora de campo reflete em campo, com todos se ajudando e incentivando um ao outro. Assim vamos conquistar o acesso – concluiu Danilo Boza.

O jogo entre Sport e Vasco será às 16h do próximo domingo, na Ilha do Retiro. Depois, o time de Jorginho terá mais duas partidas em casa, contra Criciúma e Sampaio Corrêa, e encerra a Série B fora de casa, diante do Ituano.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Danilo Boza
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Projeto do Vasco para a reforma de São Januário
Os participantes na reunião sobre o potencial construtivo de São Januário

Nesta quarta-feira (15) acontecerá a primeira das três reuniões sobre o potencial construtivo de São Januário; veja os participantes.

Ulisses em campo pelo Nacional, de Portugal
Ulisses se destaca em Portugal e não deve voltar ao Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Ulisses, ajudou o Nacional a voltar à elite do Campeonato Português, e disputa o título da Segundona.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson deve ser desfalque contra o Flamengo

Adson sofre lesão no joelho no confronto entre Vasco da Gama e Vitória e não deve entrar em campo no clássico.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco não deve precisar pagar a multa de Álvaro Pacheco

Próximo do Vasco da Gama, o técnico Álvaro Pacheco deve buscar uma rescisão de contrato com o Vitória de Guimarães.

Mancha Negra, uma das torcidas organizadas do Vasco
Organizadas do Vasco protestaram de forma ‘silenciosa’ contra o Vitória

Em protesto pela má fase do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro, organizadas do Clube se unem para protesto silencioso em São Januário.