Botafogo tem 3 desfalques importantes para o jogo contra o Vasco

Adryelson, Víctor Cuesta e Marlon Freitas levaram o terceiro amarelo e desfalcarão o Botafogo no clássico contra o Vasco da Gama.

Adryelson, zagueiro do Botafogo
Adryelson, zagueiro do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Além da derrota surpreendente para o Palmeiras, o Botafogo tem mais três preocupações na sequência do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro não contará com pilares defensivos do time titular no clássico com o Vasco, na segunda-feira (6), às 19h, em São Januário. Expulso diante do Verdão, Adryelson é desfalque do técnico Lucio Flavio, assim como Víctor Cuesta e Marlon Freitas, que levaram o terceiro amarelo.

Aliás, a tendência é de que a comissão mande a campo contra o Cruz-Maltino uma dupla de zaga inédita no clube, formada por Philipe Sampaio e Bastos. O angolano ainda não recebeu tantas oportunidades no Glorioso e estreou na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, no Independência. Por sinal, teve boa atuação e até tirou chute quase em cima da linha da meta.

Por outro lado, no meio, a expectativa é de que Lucio Flavio não promova nenhuma surpresa. Com a ausência de Marlon Freitas, um dos que mais atuaram pelo Botafogo na Série A, Danilo Barbosa deve ser o escolhido para compor o tripé ao lado de Tchê Tchê e Eduardo. Em relação ao ataque, Júnior Santos e Tiquinho Soares, autores de um gol cada diante do Palmeiras, seguem mantidos junto a Victor Sá.

Botafogo ameaçado?

Além de ser um clássico, a partida contra o Vasco ganha contornos ainda maiores de emoção. Isso porque, com a derrota por 4 a 3 para o Palmeiras, no Nilton Santos, o Glorioso viu a gordura na liderança diminuir a três pontos – embora tenha um jogo disputado a menos. Na 32ª rodada, o Verdão recebe o Athletico-PR, no Allianz Parque, no sábado (4), e poderá chegar na segunda-feira (6) empatado em pontos com o Alvinegro, em caso de vitória. Assim, ambos teriam 59, aumentando a pressão para cima do atual primeiro colocado.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Botafogo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Se a equipe vencer o Cuiabá, será um jogo extremamente dramático, caso contrário o Botafogo mesmo desfalcado vence.

Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.