Botafogo recusa oferta do Vasco por Marlon Freitas

O Botafogo não gostou dos valores apresentados pelo Vasco da Gama para contratar o volante Marlon Freitas, de 29 anos.

Marlon Freitas pelo Botafogo
Marlon Freitas pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Marlon Freitas não deve ser reforço do Vasco da Gama. O Botafogo recebeu a proposta vascaína, mas considerou os valores abaixo do normal. Com isso, o Alvinegro não vai liberar o volante de 29 anos, e também não enviará uma contraproposta.

A informação é da Super Rádio Tupi. A única possibilidade da negociação ser retomada é com um aumento substancial da quantia oferecida pelo Gigante, isso levando em conta que a 777 Partners já havia aumentado o valor inicial proposto. O atleta é um pedido direto da comissão técnica.

O contrato de Marlon Gomes até dezembro de 2025, portanto, sairá apenas mediante uma oferta vantajosa, ou caso o volante pressione e chegue a um acordo diretamente com o Botafogo. Embora tenha terminado 2023 em má fase, ele tem conseguido recuperar o bom desempenho nesta temporada.

Por causa disso, as críticas da torcida, como acontece com outros nomes do elenco, pela perda do Campeonato Brasileiro, minimizaram. Inclusive, Marlon está relacionado para o jogo contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, pela estreia na fase de grupos da Libertadores.

De acordo com o site Globo Esporte, uma pessoa ligada ao Botafogo disse: “Só se eles chegarem com um carro-forte cheio de dinheiro”. A sensação é que John Textor, dono de 90% da SAF botafoguense, não pretende liberar o atleta. O portal também apontou que o volante está contente no clube.

Ameaça?

Mesmo com o clima mais leve, segundo o jornalista Jorge Nicola, o volante recebeu um bilhete com ameaças de alvinegros diretamente em sua casa, o que não foi comprovado até o momento. Por isso, o atleta teria pedido para trocar o Botafogo pelo Vasco.

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Escalação do Vasco contra o Internacional

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Defesa vira principal desafio do Vasco na reta final do Brasileiro

O Vasco da Gama é o terceiro clube com mais gols sofridos neste Campeonato Brasileiro e busca melhora nesta reta final.

Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013
Carlos Germano acredita em classificação do Vasco à Libertadores

Ídolo do Vasco da Gama, Carlos Germano diz que time tem condições e se mantém confiante no retorno do Clube à Libertadores

Paulinho em treino do Vasco
Paulinho não será relacionado para o jogo contra o Internacional

A comissão técnica do Vasco da Gama optou por não relacionar Paulinho para a partida desta quinta-feira, contra o Internacional.

Coutinho comemorando gol contra o Atlético-MG
Coutinho já decidiu para o Vasco contra o Internacional; veja vídeo

Coutinho marcou um gol e deu uma assistência na vitória de virada do Vasco contra o Internacional por 3×2, em 2010.