Botafogo pode fazer sua estreia no Carioca em São Januário
O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, já falou com Eurico Miranda, que ficou de analisar o pedido para liberar São Januário.
Pessimista quanto a liberação do Engenhão para a partida do dia 31 de janeiro, contra o Boavista, na estreia do Botafogo no Campeonato Carioca, a diretoria alvinegra já busca opções para caso não consiga retornar oficialmente para casa. E a primeira delas é São Januário, estádio do rival Vasco. Prevenido, Carlos Eduardo Pereira já falou com Eurico Miranda, que ficou de analisar o pedido.
Na quinta-feira, membros da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), irão até o Engenhão para saber se o estádio tem condições de receber o jogo.
Um facilitador para a liberação da Colina é o fato de o Vasco não jogar em casa na primeira rodada do Estadual. Ele enfrenta a Cabofriense, no Moacyrzão, em Macaé.
A última partida do Alvinegro na casa do Vasco não traz boas lembranças para a torcida. Na briga contra o rebaixamento para a Série B, o time acabou perdendo para o Figueirense por 1 a 0, com direito a pênalti perdido por Jobson.
Além de São Januário, o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e Moça Bonita, em Bangu, surgem como opções. A casa do Voltaço abrigou o Glorioso durante parte de 2013, após a interdição do Engenhão.
Lancenet