Botafogo pode escalar time misto contra o Vasco

Em meio a disputa da Recopa Sul-Americana, Botafogo deve escalar time misto contra o Vasco da Gama em duelo válido pelo Carioca.

Vegetti em jogo contra o Botafogo
Vegetti em jogo contra o Botafogo (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

O Botafogo deve poupar alguns titulares para o clássico contra o Vasco, às 18h30 deste domingo, em São Januário, pela última rodada da fase inicial do Campeonato Carioca.

A partida antecede o jogo da volta da Recopa Sul-Americana contra o Racing, na próxima quinta-feira. O Alvinegro foi superado por 2 a 0 na Argentina e precisa reverter o placar no Estádio Nilton Santos. Por isto, a prioridade será descansar jogadores que estão com alto nível de desgaste físico.

É certo que o clube não contará com Alexander Barboza e Alex Telles, suspensos por causa da briga no clássico contra o Flamengo. Assim, a defesa abre espaço para a estreia de Jair Cunha, quinta contratação mais cara da história do Alvinegro.

Provável Botafogo: John; Ponte, Jair Cunha, Danilo Barbosa, Cuiabano; Gregore, Patrick de Paula, Newton (Savarino); Rafael Lobato, Rwan Cruz, Kayke (Igor Jesus).

Artur, que se lesionou contra o Nova Iguaçu no dia 6 de fevereiro, está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, mas é outro que o clube coloca como prioridade pensando na Recopa Sul-Americana. O camisa 7 pode ser relacionado para o clássico, mas a tendência é por minutagem controlada.

O Alvinegro precisa vencer o rival e torcer por uma combinação de resultados para se classificar às semifinais do Carioca.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Botafogo
1 comentário
  • Responder

    Nem começou nada e esses jogadores já estão desgastados?
    Que permaneçam então.
    Bora Vascão. Não importa quem vem a campo. É ganhar e ganhar.

Comente

Veja também
Vasco anuncia nova patrocinadora

Vasco da Gama fecha acordo com a Motochefe Brasil para patrocínio na camisa do Clube; CEO Carlos Amodeo comemora parceria.

Rayan pode ser titular contra o Botafogo

Rayan treina entre os titulares e pode ser uma das novidades do Vasco da Gama para o clássico diante do Botafogo.

Vasco anuncia contratação de Benjamín Garré 

O Vasco da Gama anunciou a contratação do atacante argentino Benjamín Garré, que reforçará o time até dezembro de 2027.

Vasco chega a 10 estrangeiros e é top-3 na Série A com mais nacionalidades

Com a chega de novos reforços, o Vasco chegou a 10 estrangeiros no elenco profissional, com 6 variedades de nacionalidades.

Vasco estaria interessado em zagueiro do Palmeiras

O Vasco da Gama estaria interessado na contratação do zagueiro do Palmeiras, que deseja deixar o Clube após perder espaço.

Veja os motivos que levaram o Vasco a apostar na contratação Neiser Villarreal

O Vasco da Gama já acertou com o Millonarios e se reunirá com Neyser Villarreal e seus empresários para fechar o acordo.

Saiba quando Nuno Moreira deve estrear pelo Vasco 

O atacante Nuno Moreira realizará exames médicos antes de assinar com o Vasco da Gama, mas se diz ansioso para a estreia.

Empresários dificultam acerto entre Neyser Villarreal e Vasco

O Vasco da Gama já chegou a um acerto com Neiser Villarreal, mas os empresários do atacante estão atrasando a negociação.

Nuno Moreira chega ao Rio, comemora acerto e manda recado à torcida do Vasco

Nuno Moreira vê uma adaptação mais fácil ao Brasil e revelou que usará o número 17 na camisa do Vasco da Gama.

Alexander Barboza e Alex Telles não enfrentam o Vasco

O Botafogo não pediu efeito suspensivo e não terá Barboza e Alex Telles no clássico contra o Vasco, pelo Carioca.