Botafogo mira São Januário e consulta o Vasco para mandar jogos no estádio

Botafogo poderá ficar sem o Nilton Santos por até três rodadas do Campeonato Brasileiro por conta de shows marcados no estádio.

Estádio de São Januário
Estádio de São Januário (Foto: Getty Imagens)

O Botafogo consultou o Vasco sobre a possibilidade de mandar partidas do Campeonato Brasileiro no Estádio de São Januário. Na reta final da briga pelo título, o Glorioso pode ficar sem o Nilton Santos em até três partidas por conta dos shows marcados para o local.

O clube aguarda que a CBF desmembre as últimas rodadas e confirme as datas dos jogos para conseguir traçar o panorama e ver quais embates serão afetados. Três confrontos podem ser impactados: Cuiabá, na 30ª rodada, Palmeiras, na 31ª, e Grêmio, na 33ª.

O Maracanã, por proximidade e logística para a torcida, é, na teoria, a primeira opção, mas a questão do gramado – duramente criticado por jogadores e treinadores semanalmente – é levada em consideração. As partidas contra Cuiabá e Palmeiras não poderão ser no Maracanã porque o estádio estará sendo preparado pela Conmebol para a final da Libertadores. Para o confronto contra o Grêmio, é uma possibilidade.

A casa alvinegra terá shows de Roger Waters, no dia 28 de outubro, Red Hot Chili Peppers, em 4 de novembro, RBD, nos dias 09 e 10 de novembro e, por último, de Taylor Swift, dias 17, 18 e 19.

Sem mais datas de copa pela frente, o Brasileirão vai acelerar nos próximos meses e ter jogos no meio e nos finais de semana. A última partida já confirmada pela CBF é contra o Fortaleza, na terça-feira, dia 24/10. O jogo contra o Cuiabá, na rodada seguinte, será justamente no final de semana do show do ex-Pink Floyd, mas ainda não tem data confirmada pela entidade máxima do futebol.

Na sequência, o Glorioso recebe o Palmeiras no Rio de Janeiro. A tendência é que a partida seja no meio de semana entre a desmontagem do palco da apresentação de Waters e a montagem para o Red Hot Chili Peppers.

A partida contra o Tricolor Gaúcho é a que tem mais chances de ser em outro estádio. Isso porque entre os shows da banda californiana e o seguinte, do RBD, serão apenas cinco dias para desmontagem e montagem dos palcos. A logística leva em torno de dois dias para ser concluída.

  • Botafogo x Cuiabá, previsto para 29/10, véspera do show de Roger Waters, marcado para 28/10;
  • Botafogo x Palmeiras, projetado para 01/11, mas é o que tem menos chances de ser alterado, já que tem uma margem maior entre os eventos. O show do Roger Waters será três dias antes, enquanto o da banda Red Hot Chili Peppers acontecerá três dias depois, em 04/11;
  • Botafogo x Grêmio, data estimada é 08/11*, véspera do show do grupo RBD.

*datas que carecem de confirmação da CBF

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    Sem problemas, temos que ajudar o nosso coirmão.
    Boa sorte Botafogo.
    Força Vasco!!!

    • tranquilidade, o fogão é de casa.
      já pra os sem teto não pode arrumar o nosso caldeirão.
      eles não sabem se comporta com adultos.

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.