Botafogo mira São Januário e consulta o Vasco para mandar jogos no estádio

Botafogo poderá ficar sem o Nilton Santos por até três rodadas do Campeonato Brasileiro por conta de shows marcados no estádio.

Estádio de São Januário
Estádio de São Januário (Foto: Getty Imagens)

O Botafogo consultou o Vasco sobre a possibilidade de mandar partidas do Campeonato Brasileiro no Estádio de São Januário. Na reta final da briga pelo título, o Glorioso pode ficar sem o Nilton Santos em até três partidas por conta dos shows marcados para o local.

O clube aguarda que a CBF desmembre as últimas rodadas e confirme as datas dos jogos para conseguir traçar o panorama e ver quais embates serão afetados. Três confrontos podem ser impactados: Cuiabá, na 30ª rodada, Palmeiras, na 31ª, e Grêmio, na 33ª.

O Maracanã, por proximidade e logística para a torcida, é, na teoria, a primeira opção, mas a questão do gramado – duramente criticado por jogadores e treinadores semanalmente – é levada em consideração. As partidas contra Cuiabá e Palmeiras não poderão ser no Maracanã porque o estádio estará sendo preparado pela Conmebol para a final da Libertadores. Para o confronto contra o Grêmio, é uma possibilidade.

A casa alvinegra terá shows de Roger Waters, no dia 28 de outubro, Red Hot Chili Peppers, em 4 de novembro, RBD, nos dias 09 e 10 de novembro e, por último, de Taylor Swift, dias 17, 18 e 19.

Sem mais datas de copa pela frente, o Brasileirão vai acelerar nos próximos meses e ter jogos no meio e nos finais de semana. A última partida já confirmada pela CBF é contra o Fortaleza, na terça-feira, dia 24/10. O jogo contra o Cuiabá, na rodada seguinte, será justamente no final de semana do show do ex-Pink Floyd, mas ainda não tem data confirmada pela entidade máxima do futebol.

Na sequência, o Glorioso recebe o Palmeiras no Rio de Janeiro. A tendência é que a partida seja no meio de semana entre a desmontagem do palco da apresentação de Waters e a montagem para o Red Hot Chili Peppers.

A partida contra o Tricolor Gaúcho é a que tem mais chances de ser em outro estádio. Isso porque entre os shows da banda californiana e o seguinte, do RBD, serão apenas cinco dias para desmontagem e montagem dos palcos. A logística leva em torno de dois dias para ser concluída.

  • Botafogo x Cuiabá, previsto para 29/10, véspera do show de Roger Waters, marcado para 28/10;
  • Botafogo x Palmeiras, projetado para 01/11, mas é o que tem menos chances de ser alterado, já que tem uma margem maior entre os eventos. O show do Roger Waters será três dias antes, enquanto o da banda Red Hot Chili Peppers acontecerá três dias depois, em 04/11;
  • Botafogo x Grêmio, data estimada é 08/11*, véspera do show do grupo RBD.

*datas que carecem de confirmação da CBF

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Sem problemas, temos que ajudar o nosso coirmão.
    Boa sorte Botafogo.
    Força Vasco!!!

    • tranquilidade, o fogão é de casa.
      já pra os sem teto não pode arrumar o nosso caldeirão.
      eles não sabem se comporta com adultos.

Comente

Veja também
Criciúma 1x0 Vasco pela Série B de 2016
Vasco leva vantagem no retrospecto contra o Criciúma

O Vasco da Gama enfrenta o Criciúma neste sábado (27), em São Januário, pelo Brasileirão; os times já duelaram 24 vezes.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.