Botafogo impõe novos valores e condições para uso do Nilton Santos; Vasco aceita

Segundo o Botafogo, Vasco da Gama, Flamengo e Fluminense aceitaram as novas bases de valores de aluguel e condições para uso do estádio.

Estádio Nilton Santos, a casa do Botafogo
Estádio Nilton Santos, a casa do Botafogo (Foto: Divulgação)

Em nota oficial divulgada na tarde desta segunda-feira, o Botafogo informou que os rivais Flamengo, Fluminense e Vasco concordaram com as bases financeiras estipuladas e condições apresentadas pelo clube referente ao protocolo de uso do estádio Nilton Santos. Confira o comunicado!

“Fluminense, Vasco e Flamengo aceitaram as bases financeiras e as condições apresentadas pelo Botafogo no protocolo de uso, documento que regula a utilização do estádio por terceiros”.

Até o momento, além de Fluminense x Vasco, válido pela 9ª rodada da Taça Guanabara e que será disputado para o 26 de fevereiro, outra partida marcada é Flamengo x Resende, no domingo (27), pela mesma rodada. O protocolo de uso rege sobre bases financeiras, administrativas e a preservação dos espaços e símbolos de marca do estádio e do Botafogo.

É uma continuidade à política de profissionalização da gestão e que, além da geração de receitas que serão reinvestidas no estádio, protege financeira e patrimonialmente o Nilton Santos de eventuais danos causados por uso inadequado.

Além de cumprir a função social definida na concessão da Prefeitura para incentivar a prática do futebol e do desporto, o Estádio Nilton Santos também é um relevante ativo da área de negócios e cujo desafio é rentabilizar o m² para torná-lo superavitário, de forma a trazer recursos capazes de aprimorar a infraestrutura, o conforto e a experiência dos torcedores alvinegros”.

Fonte: Super Rádio Tupi

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    O estadio Nilton Dantos foi construido pela Prefeitura no governo Cesar Maia que por ser torcedor do Botafogo pelo que entendi arrendou o estádio para o Botafogo administrar entendo como o Maracanã foi para a dupla Fla Flu agora daí o Botafogo se achar dono e poder cobrar o que quiser para outros times do Rio usar quando não gastou um tostão para a construção que foi com dinheiro público mas depois que o Luladrão construiu a Arena Cúrinthians com dinheiro público e passou para o Cúrinthians que até agora não pagou vale tudo nessa porra!!

    • Você leu a matéria completa? Tá explícito na matéria que o dinheiro do aluguel Nn vai para o Botafogo vai para a manutenção do estádio Nilton Santos. Onde são paga as manutenção do gramado e o salário de todos os funcionários que trabalham na data do jogo. Além do mais o Flamengo é Fluminense tem a concessão do Maracanã, onde ser o Botafogo é o Vasco quiser joga no Maracanã irá também que paga aluguel.

  • Responder

    Quando o Botafogo perdeu por uns tempos o seu estadio de General Severiano ,foi para Mal.Hermes ,não dando certo ,o Governador botafoguense Marcelo Alencar cedeu o Estádio Estadual de Caio Martins para o Alvinegro treinar e jogar sem pagar nada .Agora também sem gastar nada ,ao que parece passou a ser dono do Estádio Nilton Santos (ex João Havelange `) construido com dinheiro público e, o Botafogo cobra aluguéis como ele ,o clube tivesse construido o citado Estádio com os seu proprios recursos ,tem alguma coisa errada ai ?

Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile