Botafogo estaria interessado em Dedé, ex-Vasco

Após consulta, clube alvinegro deve realizar proposta oficial ao zagueiro, que passou pelo Vasco da Gama entre 2009 e 2013.

Dedé em ação pelo Vasco na Copa Sul-Americana 2011
Dedé em ação pelo Vasco na Copa Sul-Americana 2011

Dedé entrou na mira do Botafogo. O zagueiro passou por consulta nesta terça-feira e fará mais exames. Com o aval médico, o clube pretende iniciar uma negociação com o atleta de 33 anos. Ele está livre no mercado desde que rescindiu com o Cruzeiro, em julho de 2021.

A última vez que Dedé entrou em campo foi em outubro de 2019, na vitória do Cruzeiro sobre o Corinthians, pelo Brasileirão. Bicampeão brasileiro e da Copa do Brasil pela Raposa, o zagueiro sofreu bastante com as lesões em Belo Horizonte. E é esta a preocupação do Botafogo.

Desde setembro, o zagueiro utiliza as dependências do Volta Redonda. Recuperado da lesão no joelho direito, Dedé tenta voltar à forma física ideal para fechar com um novo clube. A ideia do Botafogo é fazer um contrato até o fim do Campeonato Carioca de 2022 e, caso cumpra as metas, o vínculo seria automaticamente renovado.

Histórico de lesões

Depois de passagem com destaque pelo Vasco, Dedé foi contratado pelo Cruzeiro em 2013 e chegou como um dos principais reforços para aquela temporada. Se destacou no título Brasileiro e seguiu em alto nível até se lesionar no dia 6 de novembro de 2014, na semifinal da Copa do Brasil, contra o Santos. Precisou passar por cirurgia no joelho direito e amargou 451 dias sem entrar em campo, até retornar em 30 de janeiro de 2016.

No clássico contra o América-MG, em 28 de fevereiro daquele mesmo ano, sentiu dores no joelho direito e voltou para o departamento médico, onde teve constatada uma fratura na patela. Mais uma vez o tratamento convencional não funcionou, Dedé passou por cirurgia e voltou a atuar somente 386 dias depois, em 20 de março de 2017.

Em junho daquele mesmo ano, após poupar o jogador de três jogos por conta de dores no joelho esquerdo, o Cruzeiro divulgou que ele teve constatado um edema ósseo e ficaria fora por até seis semanas. Em setembro, no entanto, precisou fazer nova cirurgia, ficando afastado dos jogos até 23 de fevereiro de 2018: foram 271 dias fora.

As dores no joelho direito continuaram incomodando ao longo de 2019, mas sem lesão detectada. Ele seguiu atuando até que saiu de campo contra o Corinthians, em 19 de outubro de 2019, e não teve mais condições de voltar. Precisou passar por nova cirurgia. Em julho de 2021, clube e jogador fizeram um acordo na Justiça do Trabalho pela rescisão.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:BotafogoDedé
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.