Botafogo aplica maior goleada sobre o Vasco na história do confronto em São Januário

A vitória do Botafogo por 4x0 diante do Vasco foi a maior do Alvinegro sobre o Gigante no Estádio de São Januário.

Marquinhos Gabriel durante jogo contra o Botafogo
Marquinhos Gabriel durante jogo contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A incrível goleada do Botafogo sobre o Vasco valeu a liderança da Série B e cumpriu história. É a maior goleada do Alvinegro sobre o adversário em São Januário. Os 4 a 0 superam placar de 3 a 0, de 1931, no Campeonato Carioca daquele ano – gols de Álvaro (2) e Maciel, em dezembro daquele ano.

Os alvinegros – que marcaram com Marco Antônio (2), Rafael Navarro e Diego Gongalves – ficaram bem próximos da maior goleada do confronto a favor do Botafogo – no extinto Torneio João Teixeira de Carvalho, composto por clubes do Rio de Janeiro, o Alvinegro aplicou 5 a 0 sobre o Vasco, com gols de Quarentinha (2), Paulinho Valentim, Rossi e Garrinchinha, com mando alvinegro.

A maior goleada do confronto é vascaína. Em 2000, o Vasco venceu por 7 a 0, no Maracanã, pelo segundo turno do Carioca de 2001, no dia 29 de abril daquele ano. Juninho Paulista (3), Romário (2), Pedrinho – atual comentarista do Grupo Globo – e Euller marcaram para o Vasco.

No histórico do confronto, a vantagem é ampla do Vasco, com 358 jogos, 154 vitórias do Cruz-Maltino, 105 empates e 99 triunfos do Glorioso. Nos gols marcados, são 551 do Vasco contra 479 do Botafogo.

Em São Januário, foram disputados 51 vezes clássicos, com 20 vitórias do Vasco, 17 empates e, agora, 14 triunfos do Botafogo. O Cruz-Maltino balançou as redes 73 vezes, contra 61 do Glorioso, totalizando 130 gols.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    É vergonha em cima de vergonha, será possível q não tenha nenhum benemérito, vascaíno de verdade, raiz ou sei lá o q seja, tome uma iniciativa em relação ao caos, bagunça, zona, q assola o clube. Esse velho incompetente e ilegítimo q tomou de assalto o nosso clube, tem q ser extirpado do Vasco. Um mentiroso, incompetente, jogou nosso nome na lama, será q ninguém está vendo q o clube corre risco de nunca mais ser o mesmo?

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.