Botafogo aplica maior goleada sobre o Vasco na história do confronto em São Januário

A vitória do Botafogo por 4x0 diante do Vasco foi a maior do Alvinegro sobre o Gigante no Estádio de São Januário.

Marquinhos Gabriel durante jogo contra o Botafogo
Marquinhos Gabriel durante jogo contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A incrível goleada do Botafogo sobre o Vasco valeu a liderança da Série B e cumpriu história. É a maior goleada do Alvinegro sobre o adversário em São Januário. Os 4 a 0 superam placar de 3 a 0, de 1931, no Campeonato Carioca daquele ano – gols de Álvaro (2) e Maciel, em dezembro daquele ano.

Os alvinegros – que marcaram com Marco Antônio (2), Rafael Navarro e Diego Gongalves – ficaram bem próximos da maior goleada do confronto a favor do Botafogo – no extinto Torneio João Teixeira de Carvalho, composto por clubes do Rio de Janeiro, o Alvinegro aplicou 5 a 0 sobre o Vasco, com gols de Quarentinha (2), Paulinho Valentim, Rossi e Garrinchinha, com mando alvinegro.

A maior goleada do confronto é vascaína. Em 2000, o Vasco venceu por 7 a 0, no Maracanã, pelo segundo turno do Carioca de 2001, no dia 29 de abril daquele ano. Juninho Paulista (3), Romário (2), Pedrinho – atual comentarista do Grupo Globo – e Euller marcaram para o Vasco.

No histórico do confronto, a vantagem é ampla do Vasco, com 358 jogos, 154 vitórias do Cruz-Maltino, 105 empates e 99 triunfos do Glorioso. Nos gols marcados, são 551 do Vasco contra 479 do Botafogo.

Em São Januário, foram disputados 51 vezes clássicos, com 20 vitórias do Vasco, 17 empates e, agora, 14 triunfos do Botafogo. O Cruz-Maltino balançou as redes 73 vezes, contra 61 do Glorioso, totalizando 130 gols.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreBotafogoSão Januário
1 comentário
  • Sylvio Rodrigues - 7 de novembro de 2021

    É vergonha em cima de vergonha, será possível q não tenha nenhum benemérito, vascaíno de verdade, raiz ou sei lá o q seja, tome uma iniciativa em relação ao caos, bagunça, zona, q assola o clube. Esse velho incompetente e ilegítimo q tomou de assalto o nosso clube, tem q ser extirpado do Vasco. Um mentiroso, incompetente, jogou nosso nome na lama, será q ninguém está vendo q o clube corre risco de nunca mais ser o mesmo?

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de janeiro de 2022
Postura do Vasco irrita dirigentes do Al Wasl; entenda

Dirigentes do Al Wasl teriam ficado insatisfeitos com atitudes do Vasco da Gama em negociações para transferência de Juninho.

Confira mais detalhes sobre a possível saída de Marcos Dias do Vasco

Confira mais informações sobre a possível saída do atacante Marcos Dias do Vasco da Gama, rumo ao New England Revolution.

Marcos Dias estaria na mira do New England, dos Estados Unidos

O atacante Marcos Dias, um dos destaques do Sub-20 do Vasco da Gama, estaria de saída do Clube rumo ao New England, dos Estados Unidos.

Vasco estreia novo programa na Vasco TV nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, a Vasco TV terá a estreia do programa Vascaínos e Vascaínas, no Estúdio Abelardo Chacrinha Barbosa.

Dos campos para as areias: Dani Rodrigues comenta mudança de modalidade no Vasco

Reforço do Vasco da Gama no beach soccer, a fixa Dani Rodrigues já atuou pelo Cruzmaltino no futebol de campo.

Vasco é o 4º com mais sócios no ranking dos clubes nacionais

Após desassociarão, o Vasco da Gama está na quarta colocação no ranking de clubes com mais sócios no Brasil.

Vasco TV terá novo estúdio e outras novidades, anuncia Vanessa Riche

Apresentadora da Vasco TV, a jornalista Vanessa Riche publicou um vídeo onde anuncia novidades na plataforma oficial do Vasco da Gama.

Jorginho aprova estratégia do Vasco de ter jogadores com experiência na Série B

Ex-jogador e treinador do Vasco da Gama, Jorginho avaliou a montagem do elenco do Cruzmaltino para a disputa da Série B.

Carlos Brazil projeta ano do Vasco e vê Estaduais como opção para reforçar a equipe

Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil projetou a temporada e garantiu que o Clube estará atento aos Estaduais para se reforçar.

Zé Ricardo comanda o Vasco pela 2ª vez no Campeonato Carioca

Técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo vai treinar o Clube de São Januário no Campeonato Estadual do Rio pela segunda vez na carreira.

Veja mais notícias