Bolsonaro confirma clube-empresa e lamenta situações de Vasco, Cruzeiro e Botafogo

O presidente da República, Jair Bolsonaro, lamentou a situação dos clubes ao confirmar que vai sancionar projeto de clube-empresa.

Jair Bolsonaro é o presidente da República
Jair Bolsonaro é o presidente da República (Foto: Marcos Corrêa/PR/Fotos Públicas)

Vasco da Gama, Cruzeiro e Botafogo foram citados pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), nesta terça-feira (20), em entrevista à Rádio Itatiaia. O assunto em pauta era a projeto de clube-empresa, que se tornou uma esperança para muitos clubes endividados.

O presidente lamentou a situação que os três clubes se encontram, com profunda crise financeira e na Série B, citando o Botafogo como seu segundo clube, ele que é palmeirense. Entre os clubes citados acima, o Cruzeiro e o Alvinegro de General Severiano estão com movimentos no sentido de se tornarem empresa.

Eu lamento a situação do Cruzeiro, um time tradicional, assim como o Vasco da Gama, um time tradicional, o meu Botafogo, meu segundo time (ele torce para o Palmeiras), a gente lamenta. Agora, no projeto nosso, nós atendemos aos interesses dos clubes de futebol. Mandamos para a Câmara, e está dando uma boa aceitação lá.

Jair Bolsonaro

Vai para frente

O Projeto de Lei clube-empresa foi aprovado na Câmara dos Deputados depois de passar pelo Senado Federal, a PL 5516/2019. Com isso, será possível que os clubes se tornem empresas, deixando de ser associação civis sem fins lucrativos, para se tornarem Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Na entrevista, Jair Bolsonaro disse que sancionará.

– Da minha parte, sem problema (sancionar). Não tenho nada, quero dar liberdade. Sou um presidente da República que não quer interferir, que não gosta de interferir em quase nada. Tem que dar liberdade para a população poder trabalhar, poder investir e poder levar para frente seu empreendimento.

O Vasco

Ainda no começo de uma nova gestão, comandada pelo presidente Jorge Salgado, o Vasco não se movimentou, pelo menos ainda, no sentido de se transformar em clube-empresa. Lembrando que a situação financeira do Gigante não está muito longe em relação a Cruzeiro e Botafogo, com a dívida superando R$ 800 milhões.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Votei e até gosto do Presidente Bolsonaro, mais infelizmente não está cumprindo algumas promessas com a de investigar e CPI do BNDS porque como ele disse que queria saber como um time maior devedor fica rico de uma hora pra outra como o Urubú, sendo que o seu Presidente Bandeira de Mello na época ex secretário do BNDS, e ano passado os Presidentes de VASCO E Urubú foram juntos a Brasília e ele arrumou um grande Patrocínio pro time que ele dizia que iria investigar e nada pro Vasco, não tem que dá nada pra nenhum, mais se fez teria de ser pros dois dividirem. No momento não tem meu voto mais!!! Votei na passada pensando que era diferente mais infelizmente é mais do mesmo!!!

Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti se torna protagonista no Vasco durante ausência de Payet

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, se tornou a referência ofensiva durante a ausência do meio-campista Dimitri Payet.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Idênticos! Torcedores comparam rostos de Hugo Moura e Philippe Coutinho

Torcedores do Vasco da Gama estão apontado semelhanças do volante Hugo Moura com o craque Philippe Coutinho.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira elogia atuação do VAR e reafirma que não houve pênalti para o Vasco

Na derrota para o Fluminense, o Vasco da Gama reclamou de um pênalti não marcado do zagueiro Manuel, no primeiro tempo.

Payet treina com o elenco nesta segunda-feira
De volta? Payet treina com o elenco nesta segunda; veja trechos

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, treinou com o grupo nesta segunda-feira, no início da preparação para encarar o Criciúma.

John Textor na CPI das apostas esportivas, no Senado Federal
Erro contra o Vasco ligou o alerta sobre manipulação, revela Textor

O empresário John Textor revelou que passou a questionar a arbitragem a partir do gol anulado de Paulinho contra o Palmeiras.