Bolsonaro confirma clube-empresa e lamenta situações de Vasco, Cruzeiro e Botafogo

O presidente da República, Jair Bolsonaro, lamentou a situação dos clubes ao confirmar que vai sancionar projeto de clube-empresa.

Jair Bolsonaro é o presidente da República
Jair Bolsonaro é o presidente da República (Foto: Marcos Corrêa/PR/Fotos Públicas)

Vasco da Gama, Cruzeiro e Botafogo foram citados pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), nesta terça-feira (20), em entrevista à Rádio Itatiaia. O assunto em pauta era a projeto de clube-empresa, que se tornou uma esperança para muitos clubes endividados.

O presidente lamentou a situação que os três clubes se encontram, com profunda crise financeira e na Série B, citando o Botafogo como seu segundo clube, ele que é palmeirense. Entre os clubes citados acima, o Cruzeiro e o Alvinegro de General Severiano estão com movimentos no sentido de se tornarem empresa.

Eu lamento a situação do Cruzeiro, um time tradicional, assim como o Vasco da Gama, um time tradicional, o meu Botafogo, meu segundo time (ele torce para o Palmeiras), a gente lamenta. Agora, no projeto nosso, nós atendemos aos interesses dos clubes de futebol. Mandamos para a Câmara, e está dando uma boa aceitação lá.

Jair Bolsonaro

Vai para frente

O Projeto de Lei clube-empresa foi aprovado na Câmara dos Deputados depois de passar pelo Senado Federal, a PL 5516/2019. Com isso, será possível que os clubes se tornem empresas, deixando de ser associação civis sem fins lucrativos, para se tornarem Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Na entrevista, Jair Bolsonaro disse que sancionará.

– Da minha parte, sem problema (sancionar). Não tenho nada, quero dar liberdade. Sou um presidente da República que não quer interferir, que não gosta de interferir em quase nada. Tem que dar liberdade para a população poder trabalhar, poder investir e poder levar para frente seu empreendimento.

O Vasco

Ainda no começo de uma nova gestão, comandada pelo presidente Jorge Salgado, o Vasco não se movimentou, pelo menos ainda, no sentido de se transformar em clube-empresa. Lembrando que a situação financeira do Gigante não está muito longe em relação a Cruzeiro e Botafogo, com a dívida superando R$ 800 milhões.

1 comentário
  • Eduardo - 20 de julho de 2021

    Votei e até gosto do Presidente Bolsonaro, mais infelizmente não está cumprindo algumas promessas com a de investigar e CPI do BNDS porque como ele disse que queria saber como um time maior devedor fica rico de uma hora pra outra como o Urubú, sendo que o seu Presidente Bandeira de Mello na época ex secretário do BNDS, e ano passado os Presidentes de VASCO E Urubú foram juntos a Brasília e ele arrumou um grande Patrocínio pro time que ele dizia que iria investigar e nada pro Vasco, não tem que dá nada pra nenhum, mais se fez teria de ser pros dois dividirem. No momento não tem meu voto mais!!! Votei na passada pensando que era diferente mais infelizmente é mais do mesmo!!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
9 de dezembro de 2021
Vasco goleia em estreias no Carioca masculino e feminino de Beach Soccer

Enquanto no masculino o Vasco da Gama venceu o Ronald Carvalho por 8×3, no feminino o Cruzmaltino derrotou o Carioca por 9×0.

Yuri, volante do CSA, teria sido oferecido ao Vasco

Considerado um dos melhores jogadores da posição na Série B, Yuri está sendo analisado por Carlos Brazil, gerente-executivo do Vasco da Gama.

8 de dezembro de 2021
Graça teria duas propostas para deixar o Vasco, uma da Ásia e outra dos EUA

Conversas, porém, ainda são embrionárias; contrato com o Vasco da Gama vai até 2023 e, para sair, técnico Zé Ricardo teria que aprovar.

Edu reposta story no Instagram com crítica ao Vasco: ‘Diretoria incompetente’

Novo reforço do Cruzeiro, Edu compartilhou uma postagem de incentivo que, ao mesmo tempo, criticava a diretoria do Vasco da Gama.

Vasco lamenta morte de Mário Franco, ex-atleta do remo

Também conhecido como Boco Moco, Mário conquistou títulos como o Brasileiro, Sul-Americano e Pan-Americano pelo Vasco da Gama.

Cruzeiro acerta contratação de Edu; centroavante foi sondado pelo Vasco

Via redes sociais, Brusque revelou que o jogador está de saída para o Cruzeiro; negociação com o Vasco da Gama não avançou.

‘Gol’ de Nenê em famosa janela de Paris viraliza na internet; assista

De férias em Paris, meia do Vasco da Gama participou de brincadeira em famoso point local, acertou o alvo e levou os torcedores ao delírio.

Médico do Vasco celebra número baixo de lesões em meio às dificuldades da Série B

Chefe do departamento médico do Vasco da Gama, Gustavo Caldeira celebrou que número de lesões em 2021, isto é, 23, não superou 2020.

Carol Paiffer ‘puxa orelha’ de vascaínos e garante compromisso com o Vasco

A investidora Carol Paiffer não tem gostado dos spans de ‘Vasco’ promovido por alguns torcedores em suas lives.

Entenda a função que Brazil exercerá no Vasco; dirigente conhece bem Zé Ricardo

De volta ao Vasco da Gama, Carlos Brazil se reencontrará com Zé Ricardo, o mesmo que o indicou ao Gigante em 2018.

Veja mais notícias