Bolsonaro confirma clube-empresa e lamenta situações de Vasco, Cruzeiro e Botafogo

O presidente da República, Jair Bolsonaro, lamentou a situação dos clubes ao confirmar que vai sancionar projeto de clube-empresa.

Jair Bolsonaro é o presidente da República
Jair Bolsonaro é o presidente da República (Foto: Marcos Corrêa/PR/Fotos Públicas)

Vasco da Gama, Cruzeiro e Botafogo foram citados pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), nesta terça-feira (20), em entrevista à Rádio Itatiaia. O assunto em pauta era a projeto de clube-empresa, que se tornou uma esperança para muitos clubes endividados.

O presidente lamentou a situação que os três clubes se encontram, com profunda crise financeira e na Série B, citando o Botafogo como seu segundo clube, ele que é palmeirense. Entre os clubes citados acima, o Cruzeiro e o Alvinegro de General Severiano estão com movimentos no sentido de se tornarem empresa.

Eu lamento a situação do Cruzeiro, um time tradicional, assim como o Vasco da Gama, um time tradicional, o meu Botafogo, meu segundo time (ele torce para o Palmeiras), a gente lamenta. Agora, no projeto nosso, nós atendemos aos interesses dos clubes de futebol. Mandamos para a Câmara, e está dando uma boa aceitação lá.

Jair Bolsonaro

Vai para frente

O Projeto de Lei clube-empresa foi aprovado na Câmara dos Deputados depois de passar pelo Senado Federal, a PL 5516/2019. Com isso, será possível que os clubes se tornem empresas, deixando de ser associação civis sem fins lucrativos, para se tornarem Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Na entrevista, Jair Bolsonaro disse que sancionará.

– Da minha parte, sem problema (sancionar). Não tenho nada, quero dar liberdade. Sou um presidente da República que não quer interferir, que não gosta de interferir em quase nada. Tem que dar liberdade para a população poder trabalhar, poder investir e poder levar para frente seu empreendimento.

O Vasco

Ainda no começo de uma nova gestão, comandada pelo presidente Jorge Salgado, o Vasco não se movimentou, pelo menos ainda, no sentido de se transformar em clube-empresa. Lembrando que a situação financeira do Gigante não está muito longe em relação a Cruzeiro e Botafogo, com a dívida superando R$ 800 milhões.

1 comentário
  • Eduardo - 20 de julho de 2021

    Votei e até gosto do Presidente Bolsonaro, mais infelizmente não está cumprindo algumas promessas com a de investigar e CPI do BNDS porque como ele disse que queria saber como um time maior devedor fica rico de uma hora pra outra como o Urubú, sendo que o seu Presidente Bandeira de Mello na época ex secretário do BNDS, e ano passado os Presidentes de VASCO E Urubú foram juntos a Brasília e ele arrumou um grande Patrocínio pro time que ele dizia que iria investigar e nada pro Vasco, não tem que dá nada pra nenhum, mais se fez teria de ser pros dois dividirem. No momento não tem meu voto mais!!! Votei na passada pensando que era diferente mais infelizmente é mais do mesmo!!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de agosto de 2021
Pintura em homenagem a Barbosa em São Januário está em andamento; veja fotos

Trabalho é idealizado pelo projeto Negro Muro; pintura fica atrás de um dos gols do estádio do Vasco da Gama, próximo à piscina.

Vasco parabeniza Martine Grael e Kahena Kunze pelo ouro olímpico na vela em Tóquio

Velejadoras Martine Grael e Karine Kunze conquistaram nesta terça-feira (02) a 3ª medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Henríquez diz que Vasco é sua 2ª casa: ‘Tenho muito orgulho de ter jogado no Clube’

Atualmente com 32 anos e atuando no futebol de Israel, zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez deixou o Vasco da Gama após o término de 2019.

2 de agosto de 2021
Dinamite acredita em classificação do Vasco contra o SP: ‘Tem que ter muita vontade’

Grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite destaca a necessidade de haver vontade, aplicação e determinação contra o São Paulo.

Marcos Veras recebe presentes do Vasco: ‘Quem disse que não me dá alegrias?’

O ator e humorista Marcos Veras recebeu um kit com presentes especiais do Vasco da Gama após participação no GiganteCast.

Léo Jabá comemora aniversário com toda a sua família trajada de Vasco; veja fotos

Atacante Léo Jabá completou 23 anos nesta segunda (02) e fez questão de celebrar com seus familiares vestidos de Vasco da Gama.

Olho no rival! Escalação do São Paulo contra o Vasco

Confira a escalação do São Paulo para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Pimentinha relembra emoção com chamado para Seleção Sub-20: ‘Sensação incrível’

A atacante do Vasco da Gama, Nayra Pimentinha, ainda revelou o sonho de jogar pela Seleção Principal e de criar um projeto social no Pará.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

A garotada do Vasco da Gama tem agenda cheia de compromissos nesta semana com jogos em várias categorias e competições.

Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira

Confira agora a atividade do Vasco da Gama na manhã desta segunda-feira, começando a preparação para enfrentar o São Paulo.

Veja mais notícias