Blogueiro elogia capacidade criativa de Cristóvão Borges

Paulo Vinícius Coelho: - Eis a diferença entre um técnico inventor e um inventivo.

Cristóvão Borges saiu por cima da 31ª. rodada do Campeonato Brasileiro. Líder pela quinta vez o Vasco ficou em primeiro entre a 24ª e a 27ª rodadas , Cristóvão teve como grande mérito mexer na estrutura da equipe no decorrer do primeiro tempo. E também… Inventar Diego Souza como centroavante.

A improvisação foi quase obrigatória, fruto da falta de opções do elenco e da lesão de Élton, de última hora. Pois imagine que o Vasco perdesse em Pituaçu, com Diego Souza no ataque. Cristóvão Borges seria professor pardal, inventor. Como deu certo…

Eis a diferença entre um técnico inventor e um inventivo.

O Vasco foi bem em Salvador. Seu técnico-interino também. Começou com Felipe na lateral, uma linha de três homens na armação, com Éder Luís à direita, Jumar à esquerda, Allan por dentro. O time ia bem, mas faltava chegada ao ataque. Éder veio para a esquerda, Felipe virou meia, Allan caiu pela direita.

A função de Diego Souza, como centroavante, não é novidade no Brasileirão. O Corinthians fez o mesmo com Alex, na ausência de Liédson e Émerson, nas partidas contra o Vasco, em São Januário, Atlético Goianiense, no Pacaembu. No Beira Rio, contra o Inter, quando trocou Liédson por Jorge Henrique, Tite também avançou Alex para atuar como centroavante. Deu certo. Alex sofreu a falta de D’Alessandro que resultou na expulsão do camisa 10 colorado e no gol, resultado também da falha do goleiro Muriel na montagem da barreira.

Como é inventivo esse Tite, hein…

Do Blog Paulo Vinícius Coelho

Comente

Veja também
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Torcida do Vasco critica declaração de Rafael Paiva após empate em São Januário

Alguns vascaínos se mostram preocupados em relação aos jogadores com declaração de Rafael Paiva, após empate diante do Juventude.

Paiva analisa lance de Souza e cita experiência do volante: ‘Vai dar a volta por cima’

Rafael Paiva analisa lance de Souza, que foi expulso com apenas quatro minutos em campo, no duelo entre Vasco da Gama e Juventude.

Paiva lamenta lesões no Vasco e projeta voltas de Jair e Paulinho

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou o extenso histórico de lesões do Cruzmaltino na temporada.

Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Sair da versão mobile