Com Figueiredo, blog escala time ideal da Copinha 2022

Figueiredo, atacante do Vasco da Gama, se destacou na Copinha ao marcar 8 gols em apenas 6 jogos disputados na competição.

Figueiredo em gol contra o Lagarto-SE
Figueiredo em gol contra o Lagarto-SE (Foto: João Carlos Gomes / Vasco)

O Palmeiras tem Copinha! Com uma campanha irretocável, com 8 vitórias e 1 empate, 29 gols marcados e apenas 5 gols sofridos, as Crias da Academia enfim conquistaram o título do mais tradicional torneio de base do futebol brasileiro.

A conquista alviverde teve diversos destaques individuais, como os laterais Garcia e Vanderlan, o volante Fabinho e os atacantes Gabriel Silva, Giovani Henrique e, principalmente, Endrick, o prodígio de 15 anos, eleito em votação popular no ge como o Craque do Torneio e vencedor do Prêmio Dener 2022 com o golaço contra o Oeste nas quartas de final.

Além deles, participam do time ideal do Tatiquês (e outros papos) atletas de Santos, São Paulo, América-MG, Cruzeiro ,Vasco, Mirassol e Botafogo. Veja aqui:

Denivys (goleiro do Cruzeiro): com apenas 3 gols sofridos em 7 jogos, sendo dois deles na eliminação para o São Paulo nas quartas de final, Denivys foi o goleiro menos vazado da competição dentre os times que chegaram nas fases mais importantes do torneio. Além disso se mostrou muito talentoso com o jogo com os pés, qualidade importante para os goleiros hoje em dia, usando o passe longo para armar jogadas de ataque do time mineiro.

Beraldo (zagueiro do São Paulo): zagueiro canhoto que joga pela direita, Beraldo foi um dos destaques do time semifinalista da competição. Com apenas 18 anos, Beraldo tem ótimo passe, construção defensiva e imposição física, se destacando como um dos principais zagueiros da categoria.

Jair Paula (zagueiro do Santos): um dos principais jogadores desta edição da Copinha, Jair Paula foi absoluto na zaga do finalista Santos. Alto, com 1,95m de altura, veloz e com ótimo controle de espaço, Jair foi fundamental também na construção de jogo desde o sistema defensivo da equipe santista, com passes quebrando a linha de marcação adversária e corridas com a bola. Isso tudo com apenas 16 anos…

Kawan (zagueiro do Botafogo): mais um zagueiro que se destaca pelo ótimo passe e construção desde o sistema defensivo, fundamental para o futebol moderno. Kawan foi a surpresa do Botafogo, eliminado nas quartas de final com apenas 4 gols sofridos na competição.

Du Fernandes (volante do Mirassol): com experiência de 3 edições de Copinha, além de mais de 30 jogos nos profissionais do Mirassol, inclusive na campanha do título da Série D em 2020, Du Fernandes foi importantíssimo na saída de bola e também na construção ofensiva, com 3 gols marcados, na campanha do time, eliminado nas quartas de final, nos pênaltis, pelo vice-campeão Santos.

Fabinho (volante do Palmeiras): aos 19 anos, com passagens por seleções de base, Fabinho já mostrou qualidade nos profissionais do Palmeiras, com 11 jogos disputados e titularidade nas duas últimas rodadas do Brasileirão 2021. Na campanha do título da Copinha, foi o termômetro do meio-campo alviverde, dando dinâmica na saída de bola e coordenando a movimentação do setor.

Rwan (atacante do Santos): com 6 gols marcados e duas assistências, Rwan foi decisivo na campanha do vice-campeonato do Santos. Jogador que consegue fazer o papel de homem de referência no ataque, mas também auxilia na construção do meio-campo e acha espaço nas costas dos defensores, Rwan pode pintar no time profissional do Santos ainda nesta temporada.

Vitinho (meia do São Paulo): inteligência para achar espaços, qualidade no passe e boa finalização. Vitinho foi importantíssimo na campanha do semifinalista São Paulo, contribuindo com 5 gols e 3 assistências em 8 jogos na competição.

Adyson (atacante do América-MG): ponta esquerda driblador de apenas 16 anos, em um time adepto do jogo de posição, Adyson encantou com a forma como se livrava com facilidade dos marcadores, na campanha do semifinalista América Mineiro.

Figueiredo (atacante do Vasco): o artilheiro da Copinha com 8 gols marcados em apenas 6 jogos, Figueiredo mostrou na competição a regularidade de sempre nas categorias de base, com presença de área e técnica. O desafio agora é ter sequência no time profissional.

Endrick (atacante do Palmeiras): um foguete de apenas 15 anos. Endrick participou de 7 jogos (sendo 3 como titular) e marcou 6 gols, nos 291 minutos em que esteve em campo na Copinha – uma média inacreditável de 1 gol a cada 48 minutos. Endrick foi eleito em votação popular no ge como o Craque do Torneio e também conquistou o Prêmio Dener 2022 com o golaço contra o Oeste nas quartas de final. Onde esse menino pode parar? Só o próprio Endrick pode responder, com dedicação para seguir aprimorando e concluir todas as etapas de seu processo de formação. Mas uma coisa é certa: se mantiver a cabeça no lugar, em poucos anos vamos nos referir à edição de 2022 como “a Copinha que revelou Endrick”.

Fonte: Blog Tatiquês (e outros papos)

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.