Black Dragons assume o E-Sports do Vasco que terá patrocínio do Mercado Bitcoin

O E-Sports do Vasco da Gama passa a ser gerenciado pela Black Dragons e com o patrocínio do Mercado Bitcoin.

Vasco, BlackDragons e Mercado Bitcoin fecham parceria para o eSports
Vasco, BlackDragons e Mercado Bitcoin fecham parceria para o eSports (Foto: vasco.com.br)

O Vasco da Gama anunciou parceria com a Black Dragons cujo objetivo é gerenciamento conjunto do eSports cruzmaltino e atrair parceiros no mercado por meio de equipes de esportes eletrônicos. O Clube pretende expandir negócios na área, que já conta com cenários de Pro Evolution Soccer e Wild Rif.

De acordo com o site oficial do Vasco, a parceria não terá custos ao Clube, e a parte operacional ficará a cargo da Black Dragon. Vitor Roma, vice-Presidente de Marketing em São Januário, comentou a nova parceria.

O eSports é um mercado de 1,5 bilhão de dólares e tem uma trajetória de deixar muitos setores com inveja. Os jogadores são celebridades, os torneios enchem arenas e os patrocinadores a cada dia se aproximam mais. A audiência dos campeonatos é maior do que a do futebol. Não estamos mais falando de algo do futuro e sim do presente. E hoje o Vasco dá um passo importante em direção a este universo, se aliando a uma marca importante e líder, como devem ser os parceiros do Clube. É só o início dessa trajetória e estar ao lado da Black Dragons neste projeto é motivo de muito orgulho para nós.

Vitor Roma

O Mercado Bitcoin patrocinará o projeto, que terá venda de uniforme oficial produzido pela Kappa. Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin, também falou ao site oficial, animado com a parceria.

– O Mercado Bitcoin está sempre conectado a novidades como essa. Para a gente, patrocinar a equipe do Vasco eSports em parceria com a Black Dragons, que tem uma longa trajetória de sucesso, é uma oportunidade para unir o mundo cripto ao ecossistema dos e-Sports.

Exaltando a história do Gigante da Colina, Nicolle Merhy, CEO da Black Dragons, comemorou a oportunidade de trabalhar com o Cruzmaltino, o que, para ela, chancela o trabalho desenvolvido pela empresa.

– Nossa parceria com o Vasco da Gama na gestão do time no esporte eletrônico chancela o nosso trabalho, que fazemos há anos. Ter a oportunidade de liderar a gestão dos eSports de um time com quase 123 anos de história, história essa de muitas conquistas, tanto dentro do campo quanto fora dele, principalmente nos bastidores pela busca na igualdade no esporte, é uma grande honra e uma enorme responsabilidade para conseguir estar à altura desse nome de peso. Estamos ansiosos pelos anos que virão e pelas histórias que vamos construir juntos!

Em breve estarão abertas as inscrições para a seleção virtual de atletas, no trabalho de início de montagem das equipes.

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.