Besiktas monitora lateral do Vasco
O Besiktas, da Turquia, monitora a situação do lateral-esquerdo do Vasco da Gama e pode fazer uma proposta.

Antes de mais nada, o Besiktas, da Turquia, monitora a situação do lateral-esquerdo do Vasco da Gama. Lucas Piton, tem contrato com o Gigante da Colina até dezembro de 2028, mas desperta interesse do futebol europeu. Segundo apuração da Agência RTI Esporte, não há proposta oficial pelo jogador.
Nos últimos dias o Besiktas fez contato com o Vasco para entender a situação do jogador. Internamente, Lucas Piton é um jogador com potencial para o futebol europeu. Contudo, o jogador tem sofrido com lesões nos últimos meses, o que dificultou a sua sequência em campo.
Recentemente, o nome de Lucas Piton foi ventilado no Girona da Espanha, e Porto de Portugal. Contudo, ainda conforme apuração da Agência RTI Esporte, o interesse do jogador é firmar compromisso no futebol italiano. Lucas Piton tem cidadania do país, e não descarta defender a seleção italiana.
A direção do Vasco da Gama vê com bons olhos a venda do jogador, para reorganizar as contas do clube e abrir espaço para contratações. Contudo, Admar Lopes entende que nenhuma proposta com valor inferior a 7.5 milhões de euros (R$ 48.6 milhões na cotação atual).
Oficialmente os valores da multa rescisória de Lucas Piton não foram reveladas. Mas imaginasse que a multa do jogador para o futebol do exterior girem em torno dos 9 milhões de euros.
Mesmo sofrendo com lesões ao longo da temporada. Lucas Piton teve um ano positivo com a camisa do Vasco da Gama. Em 55 jogos, o jogador marcou um gol e deu 11 passes para gol. Contudo, oscilou na titularidade com Puma Rodriguez, improvisado na posição pelo técnico Fernando Diniz.
Fonte: RTI Esporte
Pra reorganizar as contas e abrir espaço na folha de pagamento, o Vasco tem que mandar embora esse Coutinho e o Diniz, só esses dois arrastão quase 3,5 milhões mensais e NÃO JUSTIFICAM todo esse salário.