Bernardo se arrepende por saídas do Vasco: ‘Poderia ser eu no lance do Diego Souza’

O meio-campista Bernardo se disse arrependido por ter saído emprestado ao longo do contrato com o Vasco da Gama.

Bernardo no auge pelo Vasco
Bernardo no auge pelo Vasco

Entre os campeões da Copa do Brasil de 2011, um dos nomes mais lembrados pela torcida do Vasco da Gama é Bernardo. O meio-campista, atualmente com 33 anos, parecia muito promissor na época, com boa qualidade técnica, e foi importante na conquista.

Entretanto, ainda muito jovem, Bernardo teve problemas de indisciplina que minaram sua passagem por São Januário. O atleta teve contrato com o Gigante entre 2011 e 2015, mas teve, nesse meio, empréstimos para Santos (2012), Palmeiras (2014) e Ceará (2015).

Bernardo mostrou arrependimento em participação no podcast Papo Du Bom. Agora experiente, o meio-campista acredita que não deveria ter saído do Cruzmaltino nos períodos por empréstimo e que deveria ter buscado mais sequência de jogos. Ele citou ainda que poderia estar no lugar de Diego Souza no lance capital da queda do Vasco na Libertadores de 2012, contra o Corinthians.

– Hoje, com a cabeça no lugar, teria ficado quietinho ali, fazendo número de jogos, tentando buscar algo a mais. Às vezes até naquele lance do Diego Souza poderia ser eu. Passa um filme porque são coisas que não voltam atrás. Fui para o Santos, joguei com Neymar, com (Paulo Henrique) Ganso), trabalhei com Muricy Ramalho, um cara campeão, foi legal, mas parando para pensar ainda machuquei, voltei a jogar depois no segundo turno, então foi complicado. Volto em 2013, começo a fazer uns golzinhos no Carioca, artilheiro do time na temporada, mas lesionei e só voltei a jogar no final do ano, então 2013 para mim foi quando achei que seria meu ano, já tinha até proposta boa de fora para sair no meio do ano – declarou o atleta.

Por onde anda?

Após a saída em definitivo do Vasco, Bernardo viveu uma queda livre na sua carreira e atualmente disputa a segunda divisão do Campeonato Carioca pelo Maricá. Antes, passou por clubes do Brasil e exterior, mas sempre de divisões inferiores, ou seja, não teve mais holofotes.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Amigo eu sempre fui seu fã, era apaixonado pelo seu futebol, mas poderia ter tido mais uma oportunidade, sabe todo mundo erra e foi dada tantas oportunidade pra quem nem merecia, o importante que você jogava muito.

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.