Bernardo estreia hoje pelo Santos

Bernardo treina no Santos desde março e só não jogou com a camisa do Peixe porque assinou com o time após o encerramento das inscrições no Paulistão.

O tempo para aprontar os últimos detalhes para a estreia do Santos no Brasileirão é curto. Após a derrota por 1 a 0 para do Vélez Sarsfield-ARG, pelas quartas de final da Libertadores, na útlima quinta-feira, em Buenos Aires, o Peixe fez, neste sábado, o único treino para a largada no campeonato nacional. E o Alvinegro Praiano deve encarar o Bahia repleto de caras novas, neste domingo, às 18h30, no estádio de Pituaçu, em Salvador. Os reforços se juntam aos reservas e ganham a cena.

Os recém-contratados, Rafael Galhardo, David Braz e Ewerton Páscoa tiveram suas documentações regularizadas e serão titulares contra o Bahia. Bernardo é outro que, enfim, estará em campo. Ele treina no Santos desde março e só não jogou com a camisa do Peixe porque assinou com o time após o encerramento das inscrições no Paulistão, além de ter sido inscrito pelo Vasco, seu ex-clube, na Taça Libertadores. Completa a lista Gerson Magrão, que até fez pré-temporada na Vila, mas entraves burocráticos o impediram de jogar. Ele chegou a ficar na reserva diante do Vélez e, agora, tem a chance de fazer sua estreia.

O técnico Muricy Ramalho avisou logo depois da derrota diante do time argentino: um Peixe “alternativo” entraria em campo para encarar o Bahia. Neste sábado, essa equipe trabalhou forte no gramado do CT Rei Pelé. Em uma atividade técnica, com muitas jogadas ensaiadas, ficou visível a preocupação de Muircy com o desentrosamento dos jogadores.

O sistema defensivo foi o setor mais trabalhado pelo treinador, que focou as bolas cruzadas na área e também a saída de jogo. Bruno Rodrigo e David Braz formaram a dupla de zaga, enquanto Rafael Galhardo e Léo jogavam pelas alas. Ewerton Páscoa e Gerson Magrão atuaram como volantes, fechando a cabeça de área e dando liberdade para Bernardo e Felipe Anderson atacarem. No setor ofensivo, Reinteria e Borges completaram o time.

Enquanto isso, os titulares ganharam um “descanso”. Poupados para a disputa da Libertadores, Neymar, Ganso & Cia. realizaram trabalhos regenerativos no Centro de Excelência em Prevenção ao Atleta de Futebol (Cepraf).

Muricy Ramalho ainda não anunciou o time que enfrentará o Bahia, mas não deve fugir do que foi apresentado no treinamento desta sábado. O elenco sai do CT Rei Pelé às 18 horas e viaja à noite para Salvador, onde os jogadores ficam concentrados. A provável formação do Peixe é: Aranha; Galhardo, Bruno Rodrigo, David Braz e Léo; Ewerton Páscoa, Gerson Magrão, Bernardo e Felipe Anderson; Reinteria e Borges.

globo esporte

Comente

Veja também
Ainê Coutinho lidera ranking de mulheres de atletas mais influentes do futebol brasileiro

Ainê Coutinho, mulher de Philippe Coutinho, lidera lista das 10 mulheres de jogadores que jogam no Brasil mais influentes no Instagram.

Maicon já venceu mata-mata contra o Atlético-MG e busca no Vasco 1º título no Brasil

Maicon, zagueiro do Vasco da Gama, está se cuidando do corpo e se aproxima da segunda melhor marca da carreira.

Vasco goleia o EC Resende por 6 x 0 pela 2ª rodada do Carioca Feminino

A equipe feminina do Vasco da Gama venceu o EC Resende por 6×0, pela 2ª rodada do Carioca, no Nivaldo Pereira.

Vasco prioriza Copa do Brasil e pode ter time alternativo contra o São Paulo

O Vasco da Gama ainda sonha com o título da Copa do Brasil e monta força tarefa para tentar reverter o placar diante do Atlético-MG.

Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Sair da versão mobile