Bernardo dedica gols à exigente torcida

Bernardo: - Grupo está de parabéns. O torcedor quer ver gols e nós fizemos oito para eles.

Líder do Brasileiro e classificado às quartas de finais da Sul-Americana com uma goleada histórica por 8 a 3 sobre o Aurora, o Vasco tem tudo para estar em paz com sua torcida. Mas nesta quarta-feira a coisa não funcionou bem assim. Após perder chance incrível aos 15 minutos, Alecsandro, que já era perseguido, passou a ser muito vaiado. No fim do primeiro tempo, ele se redimiu com dois gols. No primeiro marcado pelo centroavante, Bernardo defendeu o companheiro e direcionou ofensas à arquibancada: “Vai tomar no c…”. No intervalo, ainda muito exaltado, pediu o fim da perseguição.

– Todo mundo está no mesmo barco. A torcida tem que parar com isso. Eles têm que apoiar seja o Alecsandro ou Elton – disparou, gesticulando novamente em direção aos cruz-maltinos de forma muito agressiva antes de ir para o vestiário.

Embora tenha pedido mais paciência com Alecsandro, o próprio Bernardo, autor de gol antológico na partida, revoltou-se com o colega no lance desperdiçado no início do duelo. Ao ser questionado sobre a “explosão” do camisa 31 com o centroavante, Juninho Pernambucano disse que buscou apaziguar os ânimos.

– Eu fui pedir calma, porque ainda estávamos no primeiro tempo. Não precisava desespero – explicou o ídolo, também no intervalo.

Ao ser substituído, aos 35 minutos do segundo tempo, Bernardo selou a paz e exaltou a torcida vascaína, levantando os braços para ela e comemorando muito. Ele acabara de marcar seu segundo gol na partida, o sexto do Vasco.

No final do embate, Alecsandro, abraçado com Bernardo, comentou as vaias por parte do torcedor e lamentou os gols perdidos no início de jogo.

– É lógico que ficamos chateados em não ter o nome gritado pela torcida. Se puxarem na minha carreira, vão poder ver que não é normal eu perder tantos gols. O Bernardo sabe disso e por isso me cobrou – contou Alecsandro, que teve o seu nome gritado pelos torcedores enquanto dava a entrevista.

Já Bernardo de cabeça mais fresca preferiu enaltecer o futebol ofensivo apresentado pelo Cruz-Maltino.

– Grupo está de parabéns. O torcedor quer ver gols e nós fizemos oito para eles – afirmou.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Paulinho e Jair em treino do Vasco
Paiva lamenta lesões no Vasco e projeta voltas de Jair e Paulinho

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou o extenso histórico de lesões do Cruzmaltino na temporada.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.