Benítez se destaca contra o Atlético-MG e confirma status de decisivo no Vasco

O meia Martín Benítez se destacou na partida contra o Atlético-MG e mostrou sua importância no time do Vasco da Gama.

Benítez durante o jogo contra o Atlético-MG
Benítez durante o jogo contra o Atlético-MG (Foto: André Durão)

Do adeus à peça-chave. A vitória contra o Atlético-MG indicou a importância que o meia Martín Benítez tem no atual time do Vasco, que luta para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Não à toa, a diretoria fez um esforço para mantê-lo e, agora, a comissão técnica estuda o melhor planejamento para não perdê-lo nesta reta final e decisiva da competição.

O confronto com o Galo aconteceu quase um mês depois de o Cruz-Maltino anunciar a saída do jogador, que, à época, voltaria ao Independiente, da Argentina, após os clubes não conseguirem um acordo para a prorrogação do vínculo.

Já ciente do valor que o camisa 10 teria na ingrata missão para fugir da degola, o Vasco não desistiu e conseguiu um final feliz na negociação com o hermanos, renovando o empréstimo até o meio deste ano. Para a sorte da torcida, as lamentações deram espaço à celebração.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, inclusive, ajudou nestas tratativas e conversou com o próprio Benítez antes do retorno.

“Estou muito feliz porque o Vasco te gera algo, o torna um torcedor a mais do clube. Estava com muita vontade de voltar. O treinador me chamou, e estou muito agradecido. Estou com muita gana de voltar a jogar, sei que preciso de tempo para me recuperar”, disse, em entrevista no último dia 14.

Com o primeiro obstáculo deixado para trás, agora, a comissão técnica traça os próximos passos para que ele não se torne ausência. O jogador teve um edema na panturrilha no fim do ano passado. Somou-se a isso, um período sem treinar em meio ao imbróglio contratual.

Até por conta desse cuidado, o jogador não integrou o elenco que foi para Bragança Paulista e perdeu para o Red Bull Bragantino. Contra o Atlético-MG, porém, foi titular e participou da jogada de dois gols, sendo, inclusive, um dos protagonistas no lance do terceiro gol — que arrancou elogios do treinador.

“O Benítez fez função tática importantíssima por que ele vinha fazer o lado direito como terceiro homem de meio de campo, Léo Gil pela esquerda e o Benítez pela direita, com Bruno Gomes por trás. Quando saía as jogadas sempre iniciavam com ele. Jogou bem no primeiro tempo até os 30 minutos, buscando o jogo. Voltou bem no segundo tempo, jogou mais do que deveria. Pedia para ficar mais um tempo. É malandro, experiente e segura a bola. Fiquei esperando ele me dizer quando seria a hora de trocar”, afirmou Luxa.

Agora, o Vasco busca recuperar Benítez para tê-lo 100% no confronto de terça-feira, com o Palmeiras, em partida adiada da primeira rodada do Brasileiro. A presença do meia ainda é uma incógnita, mas uma nova vitória pode fazer o Cruz-Maltino respirar um pouco mais longe da “zona da confusão”. Caso o camisa 10 não atue, Luxemburgo pode optar por Carlinhos ou algum jovem da base.

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Cicinho critica falas de Pedrinho e Carille e detona time do Vasco

O ex-jogador Cicinho não poupa críticas ao presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e ao técnico Fábio Carille.

Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.

Defesa do Vasco entrega gols e deixa a desejar neste início do Brasileiro; veja números

Falhas individuais culminam na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará e sistema defensivo é motivo de alerta na temporada.

Vasco sofre como visitante no Brasileiro e desempenho liga sinal de alerta

Vasco da Gama tem tido um retrospecto muito ruim atuando fora de casa nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

André Rizek elege ‘craque’ que pode salvar ano do Vasco

Comentarista do Sportv, André Rizek analisou o desempenho do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Torcedores do Vasco detonam Carille e João Victor após derrota para o Ceará

Torcida do Vasco da Gama ficou na bronca com o técnico Fábio Carille e com o zagueiro João Victor depois do revés diante do Ceará.

Carille reclama da saída de bola do Vasco e cobra agilidade dos meias

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille empilhou queixas ao time na derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Sport

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram pelo Brasileiro, no último sábado (12), para quase 16 mil torcedores em São Januário.

TJRJ acata pedido que mantém proibição de Vasco x Flamengo em São Januário

Clássico do Milhões entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro, será disputado neste sábado (19) no Maracanã.