Benítez se destaca contra o Atlético-MG e confirma status de decisivo no Vasco

O meia Martín Benítez se destacou na partida contra o Atlético-MG e mostrou sua importância no time do Vasco da Gama.

Benítez durante o jogo contra o Atlético-MG
Benítez durante o jogo contra o Atlético-MG (Foto: André Durão)

Do adeus à peça-chave. A vitória contra o Atlético-MG indicou a importância que o meia Martín Benítez tem no atual time do Vasco, que luta para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Não à toa, a diretoria fez um esforço para mantê-lo e, agora, a comissão técnica estuda o melhor planejamento para não perdê-lo nesta reta final e decisiva da competição.

O confronto com o Galo aconteceu quase um mês depois de o Cruz-Maltino anunciar a saída do jogador, que, à época, voltaria ao Independiente, da Argentina, após os clubes não conseguirem um acordo para a prorrogação do vínculo.

Já ciente do valor que o camisa 10 teria na ingrata missão para fugir da degola, o Vasco não desistiu e conseguiu um final feliz na negociação com o hermanos, renovando o empréstimo até o meio deste ano. Para a sorte da torcida, as lamentações deram espaço à celebração.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, inclusive, ajudou nestas tratativas e conversou com o próprio Benítez antes do retorno.

“Estou muito feliz porque o Vasco te gera algo, o torna um torcedor a mais do clube. Estava com muita vontade de voltar. O treinador me chamou, e estou muito agradecido. Estou com muita gana de voltar a jogar, sei que preciso de tempo para me recuperar”, disse, em entrevista no último dia 14.

Com o primeiro obstáculo deixado para trás, agora, a comissão técnica traça os próximos passos para que ele não se torne ausência. O jogador teve um edema na panturrilha no fim do ano passado. Somou-se a isso, um período sem treinar em meio ao imbróglio contratual.

Até por conta desse cuidado, o jogador não integrou o elenco que foi para Bragança Paulista e perdeu para o Red Bull Bragantino. Contra o Atlético-MG, porém, foi titular e participou da jogada de dois gols, sendo, inclusive, um dos protagonistas no lance do terceiro gol — que arrancou elogios do treinador.

“O Benítez fez função tática importantíssima por que ele vinha fazer o lado direito como terceiro homem de meio de campo, Léo Gil pela esquerda e o Benítez pela direita, com Bruno Gomes por trás. Quando saía as jogadas sempre iniciavam com ele. Jogou bem no primeiro tempo até os 30 minutos, buscando o jogo. Voltou bem no segundo tempo, jogou mais do que deveria. Pedia para ficar mais um tempo. É malandro, experiente e segura a bola. Fiquei esperando ele me dizer quando seria a hora de trocar”, afirmou Luxa.

Agora, o Vasco busca recuperar Benítez para tê-lo 100% no confronto de terça-feira, com o Palmeiras, em partida adiada da primeira rodada do Brasileiro. A presença do meia ainda é uma incógnita, mas uma nova vitória pode fazer o Cruz-Maltino respirar um pouco mais longe da “zona da confusão”. Caso o camisa 10 não atue, Luxemburgo pode optar por Carlinhos ou algum jovem da base.

Fonte: Uol

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de junho de 2021
Vasco apresenta time Adulto e Sub-20 de futsal para temporada 2021

O Vasco da Gama anunciou as equipes de futsal nas categorias Adulto e Sub-20 para a disputa da temporada 2021.

Retorno de MT teve trabalho psicológico do Vasco para conter ‘ímpeto’ do jogador

Jovem atleta do Vasco da Gama, o meia MT precisou de acompanhamento psicológico no processo de retorno aos gramados.

Cabo ganha ‘sobrevida’ no Vasco após vitória sobre o CRB e decida resultado a Pássaro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo estava pressionado no cargo devido aos maus resultados recentes, mas triunfo sobre o CRB aliviou.

21 de junho de 2021
Sócio do Vasco aciona STJ com pedido para que Leven Siano vire presidente do Clube

Ministro que recebeu o caso foi o mesmo que, em 2020, colocou sob júdice tanto o pleito do Vasco da Gama de 07 de novembro quanto do dia 14.

Vasco treina no CT do Almirante visando duelo contra o Cruzeiro; veja vídeo

Elenco do Vasco da Gama iniciou nesta segunda (21) a preparação para o jogo contra o Cruzeiro, quinta (24), às 21h30min, pela Série B.

Vasco começa arrecadação da campanha Mães da Favela Futebol Clube

O Vasco da Gama anunciou que o posto de coleta de alimentos começou a funcionar em São Januário nesta segunda-feira.

Vasco inicia venda de ingressos virtuais para jogo contra o Cruzeiro

Bilhete virtual para Cruzeiro x Vasco da Gama, pela 6ª rodada da Série B, custa R$ 10; partida acontece na quinta (24), às 21h30min.

Fluminense disputará duas partidas em São Januário; Vasco x Brusque muda de horário

O Fluminense mandará dois jogos em São Januário, o primeiro que vai motivar uma pequena alteração no horário de Vasco da Gama e Brusque.

Vasco entrega 4 mil livros doados pela torcida para bibliotecas comunitárias

O Vasco da Gama realizou entrega dos de livros para quatro instituições entre a Barreira do Vasco e a Cidade de Deus.

Vasco encara o América-MG pelas oitavas do Brasileiro A2; confira datas e horários

As Meninas da Colina terão pela frente o América-MG nas oitavas de final, com a vaga sendo decidida no estádio Nivaldo Pereira.

Veja mais notícias