Benítez se destaca contra o Atlético-MG e confirma status de decisivo no Vasco

O meia Martín Benítez se destacou na partida contra o Atlético-MG e mostrou sua importância no time do Vasco da Gama.

Benítez durante o jogo contra o Atlético-MG
Benítez durante o jogo contra o Atlético-MG (Foto: André Durão)

Do adeus à peça-chave. A vitória contra o Atlético-MG indicou a importância que o meia Martín Benítez tem no atual time do Vasco, que luta para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Não à toa, a diretoria fez um esforço para mantê-lo e, agora, a comissão técnica estuda o melhor planejamento para não perdê-lo nesta reta final e decisiva da competição.

O confronto com o Galo aconteceu quase um mês depois de o Cruz-Maltino anunciar a saída do jogador, que, à época, voltaria ao Independiente, da Argentina, após os clubes não conseguirem um acordo para a prorrogação do vínculo.

Já ciente do valor que o camisa 10 teria na ingrata missão para fugir da degola, o Vasco não desistiu e conseguiu um final feliz na negociação com o hermanos, renovando o empréstimo até o meio deste ano. Para a sorte da torcida, as lamentações deram espaço à celebração.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, inclusive, ajudou nestas tratativas e conversou com o próprio Benítez antes do retorno.

“Estou muito feliz porque o Vasco te gera algo, o torna um torcedor a mais do clube. Estava com muita vontade de voltar. O treinador me chamou, e estou muito agradecido. Estou com muita gana de voltar a jogar, sei que preciso de tempo para me recuperar”, disse, em entrevista no último dia 14.

Com o primeiro obstáculo deixado para trás, agora, a comissão técnica traça os próximos passos para que ele não se torne ausência. O jogador teve um edema na panturrilha no fim do ano passado. Somou-se a isso, um período sem treinar em meio ao imbróglio contratual.

Até por conta desse cuidado, o jogador não integrou o elenco que foi para Bragança Paulista e perdeu para o Red Bull Bragantino. Contra o Atlético-MG, porém, foi titular e participou da jogada de dois gols, sendo, inclusive, um dos protagonistas no lance do terceiro gol — que arrancou elogios do treinador.

“O Benítez fez função tática importantíssima por que ele vinha fazer o lado direito como terceiro homem de meio de campo, Léo Gil pela esquerda e o Benítez pela direita, com Bruno Gomes por trás. Quando saía as jogadas sempre iniciavam com ele. Jogou bem no primeiro tempo até os 30 minutos, buscando o jogo. Voltou bem no segundo tempo, jogou mais do que deveria. Pedia para ficar mais um tempo. É malandro, experiente e segura a bola. Fiquei esperando ele me dizer quando seria a hora de trocar”, afirmou Luxa.

Agora, o Vasco busca recuperar Benítez para tê-lo 100% no confronto de terça-feira, com o Palmeiras, em partida adiada da primeira rodada do Brasileiro. A presença do meia ainda é uma incógnita, mas uma nova vitória pode fazer o Cruz-Maltino respirar um pouco mais longe da “zona da confusão”. Caso o camisa 10 não atue, Luxemburgo pode optar por Carlinhos ou algum jovem da base.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.