Benítez revela que aprendeu cobrar faltas no Vasco após incentivo de Ramon

O meio-campista do Vasco da Gama, Martín Benítez, disse que o gol contra o Palmeiras foi o primeiro em cobrança de falta na carreira.

Benítez comemorando gol contra o Palmeiras
Benítez comemorando gol contra o Palmeiras (Foto: Photo Premium/Agência O Globo)

Na manhã desta terça-feira (09), o Vasco da Gama publicou, no Facebook, uma entrevista com o meio-campista Martín Benítez. Ele relembrou sua chegada ao Clube, em fevereiro do ano passado, e como começou a boa relação com o técnico Ramon Menezes.

– Quando eu cheguei, em fevereiro, Abel (Braga) era o treinador e o Ramon (Menezes) estava como auxiliar. Como eu vim com uma lesão muscular, da Argentina, eu treinava bem mais com o Ramon do que com o Abel. Adquiri uma rápida confiança com ele, construímos uma relação muito bonita, e depois ele veio a virar treinador do Vasco.

Martín Benítez contou ainda que foi o mesmo Ramon Menezes que o incentivou a treinar cobranças de falta, sendo que a cobrança direta para o gol não era sua especialidade. O Camisa 10 disse ainda que o gol que marcou contra o Palmeiras foi o primeiro dessa forma na carreira, e se mostrou motivo para seguir treinando.

– Durante a pré-temporada, uma vez ou duas por semana, ele nos convocava uma hora antes para treinarmos cobranças de falta. Não era a minha especialidade. Ontem (contra o Palmeiras) foi o meu primeiro gol de falta, aprendi a bater aqui no Vasco. Sempre bati escanteio e falta lateral, mas nunca direta. Acredito que isso é fruto de um trabalho. Sou uma pessoa que busca aprender e melhorar sempre. Quero crescer ainda mais no dia a dia.

Disse Martín Benítez, que concluiu:

– Eu como jogador que se encarrega das bolas paradas da equipe busco sempre fazer um gol ou assistência pata ajudar o time da melhor forma. Para mim esse gol trouxe uma confiança, a acreditar mais em mim, saber que posso melhorar no dia a dia, confiar no trabalho. Estou sempre procurando dar o melhor para o Vasco, que é o mais importante.

A precisão na bola parada pode ser essencial para o Vasco nessa reta final de Campeonato Brasileiro, assim como foi no empate em 1 a 1 com o Palmeiras. Tanto em cruzamentos na área quanto em cobranças diretas ao gol, o Gigante pode conseguir gols importantes para se salvar do Z4.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.