Benítez revela que aprendeu cobrar faltas no Vasco após incentivo de Ramon

O meio-campista do Vasco da Gama, Martín Benítez, disse que o gol contra o Palmeiras foi o primeiro em cobrança de falta na carreira.

Benítez comemorando gol contra o Palmeiras
Benítez comemorando gol contra o Palmeiras (Foto: Photo Premium/Agência O Globo)

Na manhã desta terça-feira (09), o Vasco da Gama publicou, no Facebook, uma entrevista com o meio-campista Martín Benítez. Ele relembrou sua chegada ao Clube, em fevereiro do ano passado, e como começou a boa relação com o técnico Ramon Menezes.

– Quando eu cheguei, em fevereiro, Abel (Braga) era o treinador e o Ramon (Menezes) estava como auxiliar. Como eu vim com uma lesão muscular, da Argentina, eu treinava bem mais com o Ramon do que com o Abel. Adquiri uma rápida confiança com ele, construímos uma relação muito bonita, e depois ele veio a virar treinador do Vasco.

Martín Benítez contou ainda que foi o mesmo Ramon Menezes que o incentivou a treinar cobranças de falta, sendo que a cobrança direta para o gol não era sua especialidade. O Camisa 10 disse ainda que o gol que marcou contra o Palmeiras foi o primeiro dessa forma na carreira, e se mostrou motivo para seguir treinando.

– Durante a pré-temporada, uma vez ou duas por semana, ele nos convocava uma hora antes para treinarmos cobranças de falta. Não era a minha especialidade. Ontem (contra o Palmeiras) foi o meu primeiro gol de falta, aprendi a bater aqui no Vasco. Sempre bati escanteio e falta lateral, mas nunca direta. Acredito que isso é fruto de um trabalho. Sou uma pessoa que busca aprender e melhorar sempre. Quero crescer ainda mais no dia a dia.

Disse Martín Benítez, que concluiu:

– Eu como jogador que se encarrega das bolas paradas da equipe busco sempre fazer um gol ou assistência pata ajudar o time da melhor forma. Para mim esse gol trouxe uma confiança, a acreditar mais em mim, saber que posso melhorar no dia a dia, confiar no trabalho. Estou sempre procurando dar o melhor para o Vasco, que é o mais importante.

A precisão na bola parada pode ser essencial para o Vasco nessa reta final de Campeonato Brasileiro, assim como foi no empate em 1 a 1 com o Palmeiras. Tanto em cruzamentos na área quanto em cobranças diretas ao gol, o Gigante pode conseguir gols importantes para se salvar do Z4.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Saiba como será a venda de ingressos para o jogo entre Vasco x Cruzeiro

Veja todos os detalhes que cercam a venda de ingressos e os requisitos necessários para estar em São Januário no jogo contra o Cruzeiro.

Ingresso de Vasco x Cruzeiro custará R$ 250 e será apenas para sócios; Osório explica

O Vasco da Gama deve aumentar a carga de ingressos para os jogos posteriores e ainda reduzir o preço visando maior presença de torcedores.

Presidente do Fluminense explica saída de Nenê: ‘Todas as partes ficaram felizes’

Segundo Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, o meio-campista Nenê pediu um vínculo mais longo, o que o Vasco da Gama queria oferecer.

Veja mais notícias