Benítez revela que aprendeu cobrar faltas no Vasco após incentivo de Ramon

O meio-campista do Vasco da Gama, Martín Benítez, disse que o gol contra o Palmeiras foi o primeiro em cobrança de falta na carreira.

Benítez comemorando gol contra o Palmeiras
Benítez comemorando gol contra o Palmeiras (Foto: Photo Premium/Agência O Globo)

Na manhã desta terça-feira (09), o Vasco da Gama publicou, no Facebook, uma entrevista com o meio-campista Martín Benítez. Ele relembrou sua chegada ao Clube, em fevereiro do ano passado, e como começou a boa relação com o técnico Ramon Menezes.

– Quando eu cheguei, em fevereiro, Abel (Braga) era o treinador e o Ramon (Menezes) estava como auxiliar. Como eu vim com uma lesão muscular, da Argentina, eu treinava bem mais com o Ramon do que com o Abel. Adquiri uma rápida confiança com ele, construímos uma relação muito bonita, e depois ele veio a virar treinador do Vasco.

Martín Benítez contou ainda que foi o mesmo Ramon Menezes que o incentivou a treinar cobranças de falta, sendo que a cobrança direta para o gol não era sua especialidade. O Camisa 10 disse ainda que o gol que marcou contra o Palmeiras foi o primeiro dessa forma na carreira, e se mostrou motivo para seguir treinando.

– Durante a pré-temporada, uma vez ou duas por semana, ele nos convocava uma hora antes para treinarmos cobranças de falta. Não era a minha especialidade. Ontem (contra o Palmeiras) foi o meu primeiro gol de falta, aprendi a bater aqui no Vasco. Sempre bati escanteio e falta lateral, mas nunca direta. Acredito que isso é fruto de um trabalho. Sou uma pessoa que busca aprender e melhorar sempre. Quero crescer ainda mais no dia a dia.

Disse Martín Benítez, que concluiu:

– Eu como jogador que se encarrega das bolas paradas da equipe busco sempre fazer um gol ou assistência pata ajudar o time da melhor forma. Para mim esse gol trouxe uma confiança, a acreditar mais em mim, saber que posso melhorar no dia a dia, confiar no trabalho. Estou sempre procurando dar o melhor para o Vasco, que é o mais importante.

A precisão na bola parada pode ser essencial para o Vasco nessa reta final de Campeonato Brasileiro, assim como foi no empate em 1 a 1 com o Palmeiras. Tanto em cruzamentos na área quanto em cobranças diretas ao gol, o Gigante pode conseguir gols importantes para se salvar do Z4.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de junho de 2021
Vasco apresenta time Adulto e Sub-20 de futsal para temporada 2021

O Vasco da Gama anunciou as equipes de futsal nas categorias Adulto e Sub-20 para a disputa da temporada 2021.

Retorno de MT teve trabalho psicológico do Vasco para conter ‘ímpeto’ do jogador

Jovem atleta do Vasco da Gama, o meia MT precisou de acompanhamento psicológico no processo de retorno aos gramados.

Cabo ganha ‘sobrevida’ no Vasco após vitória sobre o CRB e dedica resultado a Pássaro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo estava pressionado no cargo devido aos maus resultados recentes, mas triunfo sobre o CRB aliviou.

21 de junho de 2021
Sócio do Vasco aciona STJ com pedido para que Leven Siano vire presidente do Clube

Ministro que recebeu o caso foi o mesmo que, em 2020, colocou sob júdice tanto o pleito do Vasco da Gama de 07 de novembro quanto do dia 14.

Vasco treina no CT do Almirante visando duelo contra o Cruzeiro; veja vídeo

Elenco do Vasco da Gama iniciou nesta segunda (21) a preparação para o jogo contra o Cruzeiro, quinta (24), às 21h30min, pela Série B.

Vasco começa arrecadação da campanha Mães da Favela Futebol Clube

O Vasco da Gama anunciou que o posto de coleta de alimentos começou a funcionar em São Januário nesta segunda-feira.

Vasco inicia venda de ingressos virtuais para jogo contra o Cruzeiro

Bilhete virtual para Cruzeiro x Vasco da Gama, pela 6ª rodada da Série B, custa R$ 10; partida acontece na quinta (24), às 21h30min.

Fluminense disputará duas partidas em São Januário; Vasco x Brusque muda de horário

O Fluminense mandará dois jogos em São Januário, o primeiro que vai motivar uma pequena alteração no horário de Vasco da Gama e Brusque.

Vasco entrega 4 mil livros doados pela torcida para bibliotecas comunitárias

O Vasco da Gama realizou entrega dos de livros para quatro instituições entre a Barreira do Vasco e a Cidade de Deus.

Vasco encara o América-MG pelas oitavas do Brasileiro A2; confira datas e horários

As Meninas da Colina terão pela frente o América-MG nas oitavas de final, com a vaga sendo decidida no estádio Nivaldo Pereira.

Veja mais notícias