Benítez revela que aprendeu cobrar faltas no Vasco após incentivo de Ramon
O meio-campista do Vasco da Gama, Martín Benítez, disse que o gol contra o Palmeiras foi o primeiro em cobrança de falta na carreira.
Na manhã desta terça-feira (09), o Vasco da Gama publicou, no Facebook, uma entrevista com o meio-campista Martín Benítez. Ele relembrou sua chegada ao Clube, em fevereiro do ano passado, e como começou a boa relação com o técnico Ramon Menezes.
– Quando eu cheguei, em fevereiro, Abel (Braga) era o treinador e o Ramon (Menezes) estava como auxiliar. Como eu vim com uma lesão muscular, da Argentina, eu treinava bem mais com o Ramon do que com o Abel. Adquiri uma rápida confiança com ele, construímos uma relação muito bonita, e depois ele veio a virar treinador do Vasco.
Martín Benítez contou ainda que foi o mesmo Ramon Menezes que o incentivou a treinar cobranças de falta, sendo que a cobrança direta para o gol não era sua especialidade. O Camisa 10 disse ainda que o gol que marcou contra o Palmeiras foi o primeiro dessa forma na carreira, e se mostrou motivo para seguir treinando.
– Durante a pré-temporada, uma vez ou duas por semana, ele nos convocava uma hora antes para treinarmos cobranças de falta. Não era a minha especialidade. Ontem (contra o Palmeiras) foi o meu primeiro gol de falta, aprendi a bater aqui no Vasco. Sempre bati escanteio e falta lateral, mas nunca direta. Acredito que isso é fruto de um trabalho. Sou uma pessoa que busca aprender e melhorar sempre. Quero crescer ainda mais no dia a dia.
Disse Martín Benítez, que concluiu:
– Eu como jogador que se encarrega das bolas paradas da equipe busco sempre fazer um gol ou assistência pata ajudar o time da melhor forma. Para mim esse gol trouxe uma confiança, a acreditar mais em mim, saber que posso melhorar no dia a dia, confiar no trabalho. Estou sempre procurando dar o melhor para o Vasco, que é o mais importante.
A precisão na bola parada pode ser essencial para o Vasco nessa reta final de Campeonato Brasileiro, assim como foi no empate em 1 a 1 com o Palmeiras. Tanto em cruzamentos na área quanto em cobranças diretas ao gol, o Gigante pode conseguir gols importantes para se salvar do Z4.