Benítez relembra tristeza com críticas no Vasco

Atualmente no América-MG, o meio-campista Martín Benítez disse que muito se falou sobre seus problemas físicos no Vasco da Gama.

Martín Benítez, meia do Vasco
Martín Benítez, meia do Vasco

A temporada do Vasco ainda é recheada de incertezas para os milhões de cruzmaltinos. Mesmo com um caminhão de reforços, os resultados esperados não se confirmaram em campo, gerando as primeiras decepções de 2023. Além da queda para o rival no Carioca, o que não foge completamente do planejamento do Clube, o que mais incomodou foi a eliminação na Copa do Brasil. Enquanto que o presente desanima os adeptos, um jogador do passado resolveu abrir o coração sobre o time de São Januário.

O meio-campista Martín Benítez, que defendeu o Vasco entre 2020 e 2021, guarda algumas memórias negativas do Rio. Atualmente no América-MG, o argentino declarou à ESPN Brasil que as passagens pelo Gigante da Colina e pelo São Paulo não foram muito fáceis. Segundo o especialista em cobranças de faltas, as críticas referentes as repetidas lesões pesaram muito em sua mente.

“Posso dizer que foi muito difícil lidar com isso (as críticas no Brasil). Não falavam apenas da qualidade de Benítez, falavam que ele se machucava, falavam das lesões, para mim ficava difícil. Eu sempre estive forte da cabeça, tentei trabalhar sempre para superar a cada dia. Hoje o momento que eu tô vivendo é muito bom, por causa da perseverança. Tive paciência, confiei no meu trabalho e acho que será um bom ano para mim. E ainda estou tendo uma sequência de jogos”, confessou Benítez.

Na declaração do argentino, o que mais o fortalece é religião que segue e o apoio da família. Longe do país de origem, a esposa e a filha de Benítez foram cruciais para reencontrar a boa fase no América-MG. Com dois gols e duas assistências em quatro jogos na temporada, o camisa 10 do Coelho ajudou a equipe a chegar na final do Mineiro, eliminando o Cruzeiro na semi. As tristezas, mesmo que ainda lembradas, ficaram no passado e atleta agora só quer seguir dentro de campo.

“A gente sabe que o futebol nem sempre tem coisas boas. Acho que com o tempo a gente vai ficando cada vez mais forte. Eu tenho minha família, minha esposa e minha filha que estão sempre comigo. Tanto no momento bom, quanto no momento ruim. Eu também confio muito em Deus, acredito que ele está sempre do meu lado, não me deixa sozinho. Então com família e Deus do meu lado, fica mais fácil (passar pelos momentos ruins)”, finalizou Benítez.

Fonte: Bolavip

Mais sobre:Martín Benítez
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.