Benítez passará por recondicionamento para ficar à disposição contra o Coritiba

O meia Martín Benítez se reapresentou sem resquícios de edema e corre contra o tempo para ficar à disposição do Vasco da Gama.

Benítez em treino do Vasco no CT do Almirante
Benítez em treino do Vasco no CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Benítez se apresentou ao Vasco sem resquícios do edema muscular que o afastou dos últimos dois jogos de 2020. Após a prorrogação do empréstimo, acertada com o Independiente, o meia corre contra o tempo para ficar à disposição de Vanderlei Luxemburgo na reta final do Brasileirão.

Sem atuar há um mês, o argentino passará por um trabalho de recondicionamento físico. A ideia é prepará-lo para pelo menos ter condições de estar no banco de reservas diante do Coritiba, sábado, em São Januário. O clube está confiante que o nome do jogador constará no BID até sexta, uma exigência legal.

Após o clássico com o Fluminense, em 13 de dezembro passado, Benítez teve diagnosticado um edema muscular na panturrilha esquerda – fruto de um trauma sofrido na partida. Começou tratamento e, como não se recuperou, perdeu os duelos com Santos e Athletico-PR, os últimos de Sá Pinto à frente do time.

O contrato de empréstimo terminou em 31 de dezembro e, com isso, o meia voltou ao Independiente. Até o acerto para o retorno, manteve a forma fora do Vasco. Treinou pela primeira vez com a comissão técnica de Luxa na terça-feira, quando se reapresentou.

– É um atleta que entendeu as nossas ideias em relação ao treinamento indoor e no campo. Ele se mostrou aberto a fazer tudo o que a gente quer. O primeiro dia foi muito bom, ele ficou um tempo parado. Mas se manteve em atividade de alguma forma. Acredito que encurtando os caminhos de alguma forma dentro do campo, a gente vai conseguir com que ele responda o mais rápido possível. Ele vai ajudar muito. Já entendeu o tamanho do clube, o peso de vestir essa camisa. Ele volta ainda mais focado para colocar intensidade máxima um dia após o outro para fazer as coisas acontecerem nos 90 minutos. Não vai demorar muito e ele vai estar com a gente no campo para fazer a felicidade da torcida – explicou o preparador físico Daniel Felix em entrevista à VascoTV.

Com 32 pontos, o Vasco é o atual 15º colocado no Brasileirão. No sábado, recebe o Coritiba em São Januário.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
20 de junho de 2021
Marcelo Cabo comenta esquema tático do Vasco contra o CRB

O técnico Marcelo Cabo falou sobre o esquema tático do Vasco da Gama no duelo contra o CRB, que aconteceu neste sábado em São Januário.

Cabo elogia dupla Ernando-Castan: ‘Sistema defensivo muito consistente’

Técnico Marcelo Cabo exaltou a dupla de zaga formada por Ernando e Leandro Castan, considerada a titular do Vasco da Gama na atualidade.

19 de junho de 2021
Cabo explica dupla função de MT contra o CRB e exalta evolução de Riquelme

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou a utilização de MT na vitória por 2×0 sobre o CRB e exaltou Riquelme, que fez boa partida.

Cabo minimiza pressão da torcida e fala em ‘Vasco forte dentro de casa’

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou os protestos dos vascaínos e ressaltou a importância de se vencer os jogos em São Januário.

Definida a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco da Gama, nesta quinta-feira, no Mineirão, pela 6ª rodada da Série B.

Cabo exalta Castan: ‘É um líder. Faz valer a braçadeira de capitão’

Técnico Marcelo Cabo elogiou o zagueiro e capitão Leandro Castan, que retornou ao time titular do Vasco da Gama na vitória sobre o CRB.

Salgado parabeniza jogadores e comissão técnica do Vasco pela vitória contra o CRB

Jorge Salgado utilizou o Twitter para comemorar a vitória do Vasco da Gama sobre o CRB e parabenizar os jogadores e comissão técnica.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Cabo dedica vitória à torcida do Vasco e demonstra confiança: ‘Recalculamos a rota’

Técnico do Vasco da Gama celebrou os primeiros três pontos conquistados pelo Cruzmaltino jogando em casa nesta Série B.

Jabá comenta felicidade por 1º gol pelo Vasco e critica protesto violento da última quarta

Atacante Léo Jabá admitiu estar aliviado por 1º gol pelo Vasco da Gama e criticou o ato violento ocorrido após a derrota para o Avaí.

Veja mais notícias