Benítez comenta choro, amizade com Cano e faz juras de amor ao Vasco

O meia Martín Benítez afirmou que voltou com a mesma humildade de antes e fala em dar o melhor para o Vasco da Gama.

Benítez treinando com bola em sua volta ao Vasco
Benítez treinando com bola em sua volta ao Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após uma longa negociação, Martín Benítez se reapresentou ao Vasco, na última terça-feira, com contrato de empréstimo renovado até junho. Nesta quinta, antes do treino, o argentino foi entrevistado pela Vasco TV, no CT do Almirante, e mostrou sua felicidade por voltar a usar a Cruz de Malta.

Regularizado, Benítez tem condições legais de enfrentar o Coritiba, sábado, em São Januário, às 21h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, sua participação no jogo ainda não está confirmada.

– Estou muito feliz porque o Vasco te gera algo que você está dentro do Vasco. O Vasco te faz sentir algo que o torna um torcedor a mais do clube. Estava com muita vontade de voltar. O treinador me chamou, e estou muito agradecido a ele.

– Estou com muita vontade para voltar a jogar, sei que preciso de tempo para me recuperar. Estou muito feliz por tudo que fizeram pela volta, por todos os torcedores que me escreveram nas redes sociais. Estou preparado. Venho a somar e para dar o melhor ao Vasco. Nosso objetivo é dar o melhor e estar à disposição o mais rapidamente possível.

Benítez explicou o motivo de ter chorado ao deixar o Vasco em dezembro, quando o clube não conseguiu renovar o empréstimo.

– Fui, mais do que nada, triste porque o Vasco estava em momento muito difícil e sentia que não podia sair naquele momento. Sabia que não dependia de mim, então não queria abandonar o barco. Não era um momento fácil para todos. Fui embora com a sensação de que queria ficar até o fim para conseguirmos o objetivo que traçamos. Por isso estava triste e por isso estou muito feliz por voltar. Estava na Argentina, não estava treinando e nem jogando. Sentia falta do vestiário. Estou feliz de estar aqui de novo.

Outros trechos

Condicionamento físico

– Meu último jogo foi com o Fluminense, em 13 de dezembro, e depois demora a retomar a forma física. Tive uma conversa com o treinador, com o preparador físico, e eles vão me ajudar para que eu possa estar 100% o mais rapidamente possível. Sei que estou com gente muita qualificada, e eles vão me oferecer o melhor.

Amizade com Cano

– Todo mundo sabe da relação que tenho com Germán. Nos conhecemos aqui no Vasco e criamos uma amizade muito linda, sempre sentamos e concentramos juntos desde o início. Ele disse que tinha saudade de tomar mate comigo e conversar. Sempre me desejou o melhor. Sempre digo que o melhor é o hoje. Se estou aqui é porque o Vasco é o melhor. Vim para o Vasco para somar e tratar de Cano fazer muito mais gols do que está fazendo. Ajudar a equipe e estar à disposição, seja para jogar cinco, 10 ou nenhum momento. Ou por 90 minutos. Chego com a mesma humildade que cheguei no início do ano.

Situação difícil do clube no Brasileiro

– Todos sabem que jogamos um campeonato à parte, estamos em uma posição na qual não estamos tranquilos. Todos os jogos a partir de agora serão sempre finais. Vim para somar, para ser um a mais e para tratar de dar o melhor para o Vasco.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreMartín Benítez
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
9 de dezembro de 2021
Vasco goleia em estreias no Carioca masculino e feminino de Beach Soccer

Enquanto no masculino o Vasco da Gama venceu o Ronald Carvalho por 8×3, no feminino o Cruzmaltino derrotou o Carioca por 9×0.

Yuri, volante do CSA, teria sido oferecido ao Vasco

Considerado um dos melhores jogadores da posição na Série B, Yuri está sendo analisado por Carlos Brazil, gerente-executivo do Vasco da Gama.

8 de dezembro de 2021
Graça teria duas propostas para deixar o Vasco, uma da Ásia e outra dos EUA

Conversas, porém, ainda são embrionárias; contrato com o Vasco da Gama vai até 2023 e, para sair, técnico Zé Ricardo teria que aprovar.

Edu reposta story no Instagram com crítica ao Vasco: ‘Diretoria incompetente’

Novo reforço do Cruzeiro, Edu compartilhou uma postagem de incentivo que, ao mesmo tempo, criticava a diretoria do Vasco da Gama.

Vasco lamenta morte de Mário Franco, ex-atleta do remo

Também conhecido como Boco Moco, Mário conquistou títulos como o Brasileiro, Sul-Americano e Pan-Americano pelo Vasco da Gama.

Cruzeiro acerta contratação de Edu; centroavante foi sondado pelo Vasco

Via redes sociais, Brusque revelou que o jogador está de saída para o Cruzeiro; negociação com o Vasco da Gama não avançou.

‘Gol’ de Nenê em famosa janela de Paris viraliza na internet; assista

De férias em Paris, meia do Vasco da Gama participou de brincadeira em famoso point local, acertou o alvo e levou os torcedores ao delírio.

Médico do Vasco celebra número baixo de lesões em meio às dificuldades da Série B

Chefe do departamento médico do Vasco da Gama, Gustavo Caldeira celebrou que número de lesões em 2021, isto é, 23, não superou 2020.

Carol Paiffer ‘puxa orelha’ de vascaínos e garante compromisso com o Vasco

A investidora Carol Paiffer não tem gostado dos spans de ‘Vasco’ promovido por alguns torcedores em suas lives.

Entenda a função que Brazil exercerá no Vasco; dirigente conhece bem Zé Ricardo

De volta ao Vasco da Gama, Carlos Brazil se reencontrará com Zé Ricardo, o mesmo que o indicou ao Gigante em 2018.

Veja mais notícias