Benítez e Cano voltarão a jogar juntos no Vasco após quase um mês

O Vasco da Gama tem um bom desempenho com Germán Cano e Martín Benítez jogando juntos, o que pode acontecer no clássico.

Germán Cano celebra gol observado por Martín Benítez
Germán Cano celebra gol observado por Martín Benítez (Foto: Getty Images)

Ricardo Sá Pinto está na corda bamba, mas tem uma excelente possibilidade para o clássico contra o Fluminense, domingo, às 20h30 (de Brasília), em São Januário. Após quase um mês, Cano e Benítez, os dois grandes destaques do Vasco em 2020, poderão voltar a jogar juntos. Sob orientação do português, aliás, só formaram dupla em apenas duas oportunidades.

A principal notícia, porém, é inegavelmente o provável retorno de Germán Cano. Depois de 10 dias em isolamento por ter testado positivo para a Covid-19, período em que desfalcou o time em três partidas, ele retomou os treinamentos no CT nesta terça-feira.

Números sem Cano são sofríveis

Cano desfalcou o Vasco 10 vezes em 2020, e o retrospecto é desanimador. O time somou cinco pontos de 30 possíveis, o que corresponde a um aproveitamento de 16,6%.

A única vitória sem Cano foi na segunda fase da Copa Sul-Americana, contra o Caracas, em São Januário. O também centroavante Tiago Reis fez o gol do jogo.

Aliás, falando em ataque, nos 10 jogos sem Germán Cano os números ofensivos são pífios: quatro gols (média de 0,4 por jogo).

Com Cano em campo, aproveitamento cresce

Embora não seja aproveitamento condizente com o tamanho do clube, o Vasco conquistou 47,2% dos pontos disputados com Germán Cano em campo – 13 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. Trata-se quase do triplo sem ele.

A média de gols também tem impacto significativo com o gringo em campo. São 36 gols em mesmo número de jogos. Vinte deles são de Cano – 55,5% do total.

Benítez e Cano juntos depois de quase um mês

Benítez e Cano não entram em campo juntos desde 14 de novembro, quando o Vasco fez sua melhor atuação com Ricardo Sá Pinto e venceu por 2 a 0 o Sport – a última vitória do time a a única sob comando do português no Brasileiro. Os gols foram marcados pelo centroavante argentino. A dupla portenha só fez outro jogo com o português à frente da equipe, a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, em São Januário.

Na sequência, o Vasco atuou seis vezes, com três empates e três derrotas. Benítez testou positivo para a Covid-19 e desfalcou o time contra Fortaleza (0 a 0), São Paulo (1 a 1) e no jogo de ida com o Defensa y Justicia (1 a 1). Pela mesma razão, Cano foi baixa nos três confrontos posteriores: Ceará (1×4), Defensa (1×1) e Grêmio (0x4).

Com Cano e Benítez juntos em campo, o aproveitamento do Vasco em pontos conquistados (52,6%) e gols marcados (24) cresce. Nos 19 jogos da dupla, nove vitórias, três empates e sete derrotas. Cano marcou 12 vezes, e Benítez, duas.

Números do Vasco com e sem Germán Cano
Números do Vasco com e sem Germán Cano (Foto: ge)

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.

Anderson Leonardo, do Grupo Molejo
Vasco lamenta a morte do cantor Anderson Leonardo, do Molejo

O Vasco da Gama lamentou a morte doe Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Pedro Martins receberá ‘salário de atacante’, aponta dirigente do Cruzeiro

Segundo Paulo André, que assumiu sua função no Cruzeiro, o executivo Pedro Martins vai receber um salário alto no Vasco da Gama.

Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet, Medel, Hugo e mais: Vasco encara o Criciúma com novidades

O meio-campista Dimitri Payet ainda será avaliado, mas deve ser a grande novidade do Vasco da Gama contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.