Benítez será poupado da partida contra o Atlético-GO

Decisão de poupar Martín Benítez acontece para evitar lesão do meia, um dos destaques do Vasco da Gama nesta temporada.

Benítez na partida entre Ceará x Vasco
Martín Benítez, meia do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Um dos principais destaques do Vasco da Gama sob o comando do técnico Ramon Menezes, o meia argentino Martín Benítez será poupado da partida contra o Atlético-GO nesta quinta-feira (10), às 21h, em São Januário, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação é do portal GloboEsporte.com.

A decisão da comissão técnica tem como objetivo evitar que o jogador sofra uma lesão, uma vez que atuou como titular em todas as partidas do Cruzmaltino desde a retomada do futebol após a paralisação em função da pandemia do Coronavírus e, por isso, está desgastado fisicamente.

Além de Benítez, o zagueiro e capitão Leandro Castan também seguirá poupado. Isso já havia acontecido nos dois últimos jogos, contra Santos e Athletico-PR. Os demais desfalques do Vasco para o jogo desta quinta são: Cláudio Winck e Juninho (ambos com lesão na coxa direita); Lucão, Breno, Ricardo Graça, Werley e Guilherme Parede (todos com Covid-19).

O Vasco deve ir a campo diante do Atlético-GO com a seguinte escalação: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Marcelo Alves e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos e Bruno César (Carlinhos); Vinícius (Ygor), Talles Magno e Germán Cano.

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile