Benítez comenta canetas contra o Sport e celebra vitória do Vasco

Argentino Martín Benítez teve sua melhor apresentação com a camisa do Vasco da Gama e deu duas canetas durante o jogo.

Martín Benítez durante o jogo contra o Sport
Martín Benítez durante o jogo contra o Sport (Foto: André Durão)

O meia argentino Martín Benítez teve, na vitória por 2 a 0 do Vasco da Gama diante do Sport, na noite desta quinta-feira (13), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, sua melhor atuação com a camisa cruzmaltina até então.

Autor da jogada do primeiro gol, marcado por Fellipe Bastos, Benítez contribuiu bastante com a equipe ajudando na distribuição de jogo e com belas jogadas individuais, aplicando, inclusive, duas lindas canetas, que na Argentina, segundo ele, têm outro nome, apesar de parecido.

– Na Argentina se chama ”caño”. É parecido (risos). Aprendi rápido isso. Hoje pude dar dois ou três caños. O mais importante é que a equipe ganhou e teve grande atuação – disse Benítez.

Em relação ao resultado da partida, Benítez celebrou a atuação da equipe e dedicou a vitória, além da torcida, à sua família, que segue em solo argentino. 

– Grande vitória. Muito contente pelo grupo porque fizemos uma grande pré-temporada. Tínhamos muita vontade de voltar a jogar. Felizes pelo triunfo e queremos dedicar a todos que estão no dia a dia, aos torcedores e à minha família, que está na Argentina – comemorou o meia.

Ainda mencionando seu país natal, Benítez comentou sobre a semelhança dos estilos de futebol praticados na Argentina e no Brasil.

– Futebol argentino e o brasileiro são parecidos. Aqui tem muita porrada, como há na Argentina. É mais confiança do técnico e dos companheiros. Isso é muito importante para o estrangeiro. Creio que isso foi o principal para ter atuação que tivemos. Um se prepara sempre para dar o melhor em jogo.

Em relação à sua adaptação ao Rio, o meia disse gostar muito da cidade, onde já tinha passado férias, e comentou a amizade com o também argentino Germán Cano, seu parceiro de churrascos. 

– Gosto muito do Rio de Janeiro. Vim de férias em 2017 e 2018. Gosto muito dessa cidade. Agora não posso ir à praia, mas saio para tomar mate, o que é típico na Argentina. Família está se adaptando muito bem. Como muito churrasco com (Germán) Cano. Creio que um está ajudando ao outro nessa adaptação, o que é muito importante – frizou o jogador.

Por fim, Benítez também fez questão de agradecer a confiança passada pelo técnico Ramon Menezes e por todo o elenco cruzmaltino.

– Quero agradecer a Ramon pela confiança e aos meus companheiros, que vêm me ajudando muito. Quero melhorar individualmente, mas quero ressaltar a equipe. Foi um grande jogo de todos. Entenderam o jogo sabendo que há outro – disse.

Esse ”outro jogo” a qual Benítez se refere é no próximo domingo (16), às 16h, novamente em São Januário, contra o São Paulo. A partida é válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais sobre:Martín Benítez
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.