Benfica estaria interessado em Riquelme

O Benfica estaria interessado no jovem lateral-equerdo Riquelme, cria da base do Vasco da Gama, que tem apenas 18 anos.

Riquelme
Riquelme (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O interesse de clubes europeus pelo lateral-esquerdo Riquelme, do Vasco, parece crescer a cada dia. De acordo com o jornal português “O Jogo”, o Benfica foi mais um clube do Velho Continente a colocar o vascaíno, de apenas 18 anos, em seu radar.

Antes dos Encarnados, outros clubes já haviam demonstrado interesse pela joia das categorias de base do Vasco. À primeira vista, o Paris Saint-Germain foi quem fez a investida mais forte. Posteriormente, o Benfica, a Lazio e a Real Sociedad também têm o jogador em suas listas de reforços.

À primeira vista, a diretoria acredita que o fato de o Vasco estar atravessando um momento financeiro delicado permite ao clube abrir mão de uma de suas joias para amenizar a crise financeira causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A cria do Vasco tem um ‘padrinho’ forte conhecido no mundo do futebol. Neymar da Silva Santos, pai e empresário do astro Neymar, é o responsável pela carreira do atleta. Além disso, ele também representa Gerson, do Flamengo e Lucas Lima, do Palmeiras,

Ainda segundo a reportagem, ‘Neymar Pai’ está na Europa com a intenção de ouvir propostas pelo jogador. Caso a oferta seja interessante, o lateral-esquerdo pode ser negociado antes do final do ano pelo Vasco. Afinal, o jogador, que também acumula convocações para as seleções de base do Brasil, é bem avaliado no exterior.

A NN Consultoria, empresa comandada por Neymar da Silva Santos, trabalha para apresentar uma oferta financeiramente vantajosa para o Vasco. A expectativa da diretoria é conseguir, inclusive, 20 milhões de euros (R$ 132,6 milhões, pela cotação atual).

A carreira de Riquelme

Riquelme Carvalho Araújo Viana chegou ao Vasco em 2017. Ele foi contratado para atuar no time Sub-15. No ano seguinte, o lateral foi alçado para jogar na equipe Sub-17, com nove jogos e um gol marcado. Após se destacar na base, o jogador passou a integrar o elenco principal.

Atualmente, para a lateral-esquerda, o técnico Ramon Menezes, além do jovem, conta com Henrique, Ramon, Alexandre. Segundo o site oficial do Vasco, Riquelme, 17 anos, tem contrato com o clube até julho de 2023.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:RiquelmeRiquelme
5 comentários
  • Responder

    O que é difícil pra todos nós vascaínos entender porque o Ramon não coloca o Riquelme no lugar do Henrique porque tanta insistência, garoto é leve habilidoso , vai esperar vender quase de graça .. que administração de merda essa do Vasco o único candidato que acho que está disposto a ajudar o Vasco é o BRANT ..

  • Responder

    Mais Um que não vamos nem ter o prazer de ver jogar nos profissionais, diretoria de URUBUS, um dia o Vasco será do povo outra vez, vocês USURPAM o que foi construído com a forca de uma PAIXÃO.

  • Responder

    O Vasco já vinha com dificuldades financeiras a muito tempo,agora não venha me dizer que melhorou,pois desde quando Campelo foi eleito na pilantragem continua a mea coisa ou pra te dizer até pior,vendendo jogadores ,jovens promessas a preço de custo,para pagar salários atrasados e tenho a certeza que não será reeleito,porque se for deixarei de torcer para o Vasco,não aguento + ficar sofrendo com teimosias e votos vendidos e o time sendo fatiado com candidatos que nem sei quantos,são tantos dividindo o nosso Vasco e medindo forças para tentar provar ,quem é o mais forte ,e o Vasco definhando…

  • Responder

    Perdemos : coutinho, Paulinho, Douglas,Danilo, Sousa, Alan cardeky, Teixeira, Luan, Marrone,Natan,e agora falam em Riquelme .cadê o dinheiro dessas vendas !!!!!!!!

  • Responder

    O grande erro do Ramon ontem foi permanecer com o Andrei, sabendo que ele estava mal no jogo e com cartão amarelo, e foi expulso. Eu que sou leigo, vi que o o garoto não estava jogando nada e iria ser expulso

Comente

Veja também
Especialista? Carille encontra dificuldades para ajustar defesa do Vasco

Setor defensivo do Vasco da Gama cometeu diversos erros nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

Maurício Lemos não emplaca sequência no Vasco e sofre com lesões

Zagueiro uruguaio contratado com status de titular, Maurício Lemos disputou poucos jogos com a camisa do Cruzmaltino.

Brasileiro de futsal 2025: veja tabela da 1ª rodada e grupo do Vasco

Vasco da Gama é um dos principais times que iniciam a disputa do Campeonato Brasileiro de Futsal 2025, no dia 2 de maio.

Vasco perde para o Athletico-PR pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Athletico-PR pelo placar de 1×0 pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Vasco terá dura sequência fora de casa no Brasileiro e precisa pontuar

O Vasco da Gama terá 4 jogos pelo Brasileiro fora de casa e só retornará a jogar em São Januário no dia 17 de maio.

Crítica de Carille teria incomodado elenco do Vasco

A declaração de Fábio Carille sobre a postura dos jogadores contra o Ceará teria gerado incomodo no grupo do Vasco.

Vasco renova contrato com Myla; volante comemora

O Vasco da Gama acertou nesta quarta-feira a renovação de contrato da volante Myla, de 19 anos, até abril de 2026.

Vasco aguarda aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário

O Vasco espera da Gama espera a aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário após criação da SPE.

Gilmar Ferreira analisa atuação do Vasco e projeta futuro do Clube no Brasileiro

Gilmar Ferreira analisa desempenho atual do Vasco da Gama e faz uma projeção sobre o final do Campeonato Brasileiro.