Benfica estaria interessado em Riquelme

O Benfica estaria interessado no jovem lateral-equerdo Riquelme, cria da base do Vasco da Gama, que tem apenas 18 anos.

Riquelme
Riquelme (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O interesse de clubes europeus pelo lateral-esquerdo Riquelme, do Vasco, parece crescer a cada dia. De acordo com o jornal português “O Jogo”, o Benfica foi mais um clube do Velho Continente a colocar o vascaíno, de apenas 18 anos, em seu radar.

Antes dos Encarnados, outros clubes já haviam demonstrado interesse pela joia das categorias de base do Vasco. À primeira vista, o Paris Saint-Germain foi quem fez a investida mais forte. Posteriormente, o Benfica, a Lazio e a Real Sociedad também têm o jogador em suas listas de reforços.

À primeira vista, a diretoria acredita que o fato de o Vasco estar atravessando um momento financeiro delicado permite ao clube abrir mão de uma de suas joias para amenizar a crise financeira causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A cria do Vasco tem um ‘padrinho’ forte conhecido no mundo do futebol. Neymar da Silva Santos, pai e empresário do astro Neymar, é o responsável pela carreira do atleta. Além disso, ele também representa Gerson, do Flamengo e Lucas Lima, do Palmeiras,

Ainda segundo a reportagem, ‘Neymar Pai’ está na Europa com a intenção de ouvir propostas pelo jogador. Caso a oferta seja interessante, o lateral-esquerdo pode ser negociado antes do final do ano pelo Vasco. Afinal, o jogador, que também acumula convocações para as seleções de base do Brasil, é bem avaliado no exterior.

A NN Consultoria, empresa comandada por Neymar da Silva Santos, trabalha para apresentar uma oferta financeiramente vantajosa para o Vasco. A expectativa da diretoria é conseguir, inclusive, 20 milhões de euros (R$ 132,6 milhões, pela cotação atual).

A carreira de Riquelme

Riquelme Carvalho Araújo Viana chegou ao Vasco em 2017. Ele foi contratado para atuar no time Sub-15. No ano seguinte, o lateral foi alçado para jogar na equipe Sub-17, com nove jogos e um gol marcado. Após se destacar na base, o jogador passou a integrar o elenco principal.

Atualmente, para a lateral-esquerda, o técnico Ramon Menezes, além do jovem, conta com Henrique, Ramon, Alexandre. Segundo o site oficial do Vasco, Riquelme, 17 anos, tem contrato com o clube até julho de 2023.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:RiquelmeRiquelme
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    O que é difícil pra todos nós vascaínos entender porque o Ramon não coloca o Riquelme no lugar do Henrique porque tanta insistência, garoto é leve habilidoso , vai esperar vender quase de graça .. que administração de merda essa do Vasco o único candidato que acho que está disposto a ajudar o Vasco é o BRANT ..

  • Responder

    Mais Um que não vamos nem ter o prazer de ver jogar nos profissionais, diretoria de URUBUS, um dia o Vasco será do povo outra vez, vocês USURPAM o que foi construído com a forca de uma PAIXÃO.

  • Responder

    O Vasco já vinha com dificuldades financeiras a muito tempo,agora não venha me dizer que melhorou,pois desde quando Campelo foi eleito na pilantragem continua a mea coisa ou pra te dizer até pior,vendendo jogadores ,jovens promessas a preço de custo,para pagar salários atrasados e tenho a certeza que não será reeleito,porque se for deixarei de torcer para o Vasco,não aguento + ficar sofrendo com teimosias e votos vendidos e o time sendo fatiado com candidatos que nem sei quantos,são tantos dividindo o nosso Vasco e medindo forças para tentar provar ,quem é o mais forte ,e o Vasco definhando…

  • Responder

    Perdemos : coutinho, Paulinho, Douglas,Danilo, Sousa, Alan cardeky, Teixeira, Luan, Marrone,Natan,e agora falam em Riquelme .cadê o dinheiro dessas vendas !!!!!!!!

  • Responder

    O grande erro do Ramon ontem foi permanecer com o Andrei, sabendo que ele estava mal no jogo e com cartão amarelo, e foi expulso. Eu que sou leigo, vi que o o garoto não estava jogando nada e iria ser expulso

Comente

Veja também
Bandeira do Vasco da Gama
Dívidas do Vasco associativo disparam e chegam a R$ 200 milhões  

Balanço financeiro correspondente ao último ano de Jorge Salgado como presidente do Vasco da Gama deve ser apresentado na próxima semana.

Jorge Salgado revela que pedirá benemerência para Zé Colmeia
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com Pedrinho

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.