Benfica estaria interessado em Riquelme

O Benfica estaria interessado no jovem lateral-equerdo Riquelme, cria da base do Vasco da Gama, que tem apenas 18 anos.

Riquelme
Riquelme (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O interesse de clubes europeus pelo lateral-esquerdo Riquelme, do Vasco, parece crescer a cada dia. De acordo com o jornal português “O Jogo”, o Benfica foi mais um clube do Velho Continente a colocar o vascaíno, de apenas 18 anos, em seu radar.

Antes dos Encarnados, outros clubes já haviam demonstrado interesse pela joia das categorias de base do Vasco. À primeira vista, o Paris Saint-Germain foi quem fez a investida mais forte. Posteriormente, o Benfica, a Lazio e a Real Sociedad também têm o jogador em suas listas de reforços.

À primeira vista, a diretoria acredita que o fato de o Vasco estar atravessando um momento financeiro delicado permite ao clube abrir mão de uma de suas joias para amenizar a crise financeira causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A cria do Vasco tem um ‘padrinho’ forte conhecido no mundo do futebol. Neymar da Silva Santos, pai e empresário do astro Neymar, é o responsável pela carreira do atleta. Além disso, ele também representa Gerson, do Flamengo e Lucas Lima, do Palmeiras,

Ainda segundo a reportagem, ‘Neymar Pai’ está na Europa com a intenção de ouvir propostas pelo jogador. Caso a oferta seja interessante, o lateral-esquerdo pode ser negociado antes do final do ano pelo Vasco. Afinal, o jogador, que também acumula convocações para as seleções de base do Brasil, é bem avaliado no exterior.

A NN Consultoria, empresa comandada por Neymar da Silva Santos, trabalha para apresentar uma oferta financeiramente vantajosa para o Vasco. A expectativa da diretoria é conseguir, inclusive, 20 milhões de euros (R$ 132,6 milhões, pela cotação atual).

A carreira de Riquelme

Riquelme Carvalho Araújo Viana chegou ao Vasco em 2017. Ele foi contratado para atuar no time Sub-15. No ano seguinte, o lateral foi alçado para jogar na equipe Sub-17, com nove jogos e um gol marcado. Após se destacar na base, o jogador passou a integrar o elenco principal.

Atualmente, para a lateral-esquerda, o técnico Ramon Menezes, além do jovem, conta com Henrique, Ramon, Alexandre. Segundo o site oficial do Vasco, Riquelme, 17 anos, tem contrato com o clube até julho de 2023.

Fonte: Torcedores.com

Leia mais sobreRiquelmeRiquelme
5 comentários
  • Filipe - 5 de outubro de 2020

    O que é difícil pra todos nós vascaínos entender porque o Ramon não coloca o Riquelme no lugar do Henrique porque tanta insistência, garoto é leve habilidoso , vai esperar vender quase de graça .. que administração de merda essa do Vasco o único candidato que acho que está disposto a ajudar o Vasco é o BRANT ..

    Responder
  • Antonio Nascimento - 5 de outubro de 2020

    Mais Um que não vamos nem ter o prazer de ver jogar nos profissionais, diretoria de URUBUS, um dia o Vasco será do povo outra vez, vocês USURPAM o que foi construído com a forca de uma PAIXÃO.

    Responder
  • Robson moreno da silva - 5 de outubro de 2020

    O Vasco já vinha com dificuldades financeiras a muito tempo,agora não venha me dizer que melhorou,pois desde quando Campelo foi eleito na pilantragem continua a mea coisa ou pra te dizer até pior,vendendo jogadores ,jovens promessas a preço de custo,para pagar salários atrasados e tenho a certeza que não será reeleito,porque se for deixarei de torcer para o Vasco,não aguento + ficar sofrendo com teimosias e votos vendidos e o time sendo fatiado com candidatos que nem sei quantos,são tantos dividindo o nosso Vasco e medindo forças para tentar provar ,quem é o mais forte ,e o Vasco definhando…

    Responder
  • Tom silva - 5 de outubro de 2020

    Perdemos : coutinho, Paulinho, Douglas,Danilo, Sousa, Alan cardeky, Teixeira, Luan, Marrone,Natan,e agora falam em Riquelme .cadê o dinheiro dessas vendas !!!!!!!!

    Responder
  • Carlos Galvão Penedo - 5 de outubro de 2020

    O grande erro do Ramon ontem foi permanecer com o Andrei, sabendo que ele estava mal no jogo e com cartão amarelo, e foi expulso. Eu que sou leigo, vi que o o garoto não estava jogando nada e iria ser expulso

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
14 de maio de 2021
Ataque do Vasco terá ‘teste de fogo’ contra eficiente defesa do Botafogo

O forte ataque do Vasco da Gama terá pela frente a melhor defesa do Estadual, que pertence ao Botafogo, na decisão da Taça Rio.

Rival: Marco Antônio projeta clássico e elogia elenco do Vasco

Marco Antônio, do Botafogo, projetou o duelo contra o Vasco da Gama e elogiou o elenco cruzmaltino comandado por Marcelo Cabo.

Leilão é finalizado e Cano destaca: ‘Muito Feliz por ajudar quem precisa’

O leilão do atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, arrecadou mais de R$ 13 mil, valor que será revertido em cestas básicas para o Tuiuti.

Vasco terá que pagar multa diária caso não reintegre os 186 funcionários demitidos

Conforme determinação do juiz Robert de Assunção Aguiar, o Vasco da Gama terá que pagar multa diária caso não reintegre os 156 funcionários.

Sub-20: Vasco encara o Boavista na estreia da Taça Guanabara

O Vasco da Gama enfrenta o Boavista na manhã desta terça-feira, às 10h, no CT Artsul, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Provável escalação do Vasco contra o Botafogo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o clássico contra o Botafogo, válido pelo jogo de ida da decisão da Taça Rio.

Ernando deve ser titular contra o Botafogo

O zagueiro do Vasco da Gama, Ernando, deve ganhar a vaga do jovem Miranda no primeiro jogo da decisão da Taça Rio.

Vitor Roma exalta torcida ao falar sobre transmissão de jogos do Vasco na Globo

Vitor Roma falou sobre a decisão da Rede Globo de transmitir os jogos do Vasco da Gama em horários da Série A.

Com 5kg a mais de massa e 8% a menos de gordura, Galarza mostra evolução física

Visivelmente mais forte do que quando chegou ao Vasco da Gama, há 11 meses, Matías Galarza destaca-se fisicamente e é elogiado por isso.

Sub-20: Vasco enfrenta o Internacional nesta sexta-feira; confira detalhes

Com transmissão do SporTV, o Vasco da Gama Sub-20 entra em campo nesta sexta-feira diante do Internacional.

Veja mais notícias