Belinho, ex-Vasco, se naturaliza croata e é tido como promessa na Europa

Destaque do Dínamo Zagreb, da Croácia, ex-meia do Vasco da Gama brilha no futebol europeu e será convocado para a seleção em breve.

Belinho no Dínamo Zagreb, da Croácia
Belinho no Dínamo Zagreb, da Croácia (Foto: Dínamo Zagreb)

Ex-atleta do Vasco da Gama, Rafael Belinho brilha na Europa e deve vestir a camisa da Seleção da Croácia em breve. Aos 8 anos, o atleta ganhou uma matéria especial no Esporte Espetacular, após brilhar no futsal com a camisa do Gigante da Colina.

Belinho na base do Vasco
Belinho na base do Vasco

No ano de 2017, Belinho se despediu do Brasil e do Vasco para acompanhar sua família em uma mudança para a Croácia. Na ocasião, seu pai recebeu uma proposta de trabalho no país e o garoto foi junto. Destaque na Europa, o jogador se naturalizou croata, com a ajuda da federação local e será convocado para as seleções de base.

– Consegui o passaporte croata, é uma coisa muito difícil de ter. A federação que me ajudou. Já fizeram o convite para eu jogar, o treinador está doido para eu jogar logo. Só estou esperando a próxima convocação, já falaram que vão me chamar – disse Belinho, em contato com o Globo Esporte.

Já na Croácia, aos 11 anos, Belinho realizou um teste no Nk Vinodol e no seu primeiro treino já encantou a comissão técnica. Então, com a possibilidade de vestir a camisa 10, o garoto teve uma boa participação na atividade e inclusive deu uma caneta no meia titular do time. Com isso, o jovem permaneceu por três meses no clube e anotou 17 gols em seis jogos.

Atualmente, o ex-talento do Vasco da Gama veste a camisa do Dínamo Zagreb, na categoria sub-16. Na equipe, Belinho já conquistou dois títulos e recebeu o prêmio de melhor jogador em ambas as competições. Assim, o meia já desperta interesse de grandes equipes do futebol europeu.

Mais sobre:BelinhoEuropa
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.