Beach Soccer: Vasco recebe presidente da Confederação Brasileira em São Januário

Rodrigo Royo, presidente da Confederação de Beach Soccer do Brasil, se reuniu com Jorge Salgado, mandatário do Vasco da Gama.

Rodrigo Royo, Jorge Salgado, Junior Negão e Magal em São Januário
Rodrigo Royo, Jorge Salgado, Junior Negão e Magal em São Januário

Clube mais vitorioso da história do futebol de areia no País, sendo, por exemplo, tricampeão brasileiro e da Libertadores, o Vasco da Gama recebeu em São Januário, na última terça-feira (11), o presidente da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB), Rodrigo Royo.

O mandatário da CBSB esteve na Colina Histórica acompanhado dos eternos ídolos Jr. Negão e Magal e do supervisor de seleções, Pablo Moraes. Eles foram recebidos pelo vice-presidente do Departamento de Esportes Olímpicos, Paralímpicos e Esportes Terrestres, Marcel Kaskus, para uma reunião com o presidente Jorge Salgado.

No encontro, Royo ressaltou a importância do Vasco para o desenvolvimento da modalidade no Brasil, uma vez que o Cruzmaltino, além das diversas conquistas, já revelou vários craques do esporte.

– Foi um encontro importante para o nosso esporte. Reforçamos a competência dos coordenadores do projeto Vasco da Gama Beach Soccer, que vêm fazendo muito pela modalidade nos últimos anos. Ver clubes do tamanho do Vasco da Gama abrindo suas portas para nos receber, entender ainda mais do beach soccer e procurar achar formas de ajudar em nosso crescimento, é muito significante – disse.

Além do tricampeonato brasileiro (2017, 2019 e 2020) e da Libertadores (2016, 2017 e 2019), o Vasco também é bicampeão da Copa do Brasil (2012 e 2014) e pentacampeão carioca (1999, 2003, 2014, 2018 e 2020).

Outro título de grande relevância na história cruzmaltina no beach soccer é o Mundialito de Clubes, conquistado em 2011.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.