Beach Soccer: Vasco recebe presidente da Confederação Brasileira em São Januário

Rodrigo Royo, presidente da Confederação de Beach Soccer do Brasil, se reuniu com Jorge Salgado, mandatário do Vasco da Gama.

Rodrigo Royo, Jorge Salgado, Junior Negão e Magal em São Januário
Rodrigo Royo, Jorge Salgado, Junior Negão e Magal em São Januário

Clube mais vitorioso da história do futebol de areia no País, sendo, por exemplo, tricampeão brasileiro e da Libertadores, o Vasco da Gama recebeu em São Januário, na última terça-feira (11), o presidente da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB), Rodrigo Royo.

O mandatário da CBSB esteve na Colina Histórica acompanhado dos eternos ídolos Jr. Negão e Magal e do supervisor de seleções, Pablo Moraes. Eles foram recebidos pelo vice-presidente do Departamento de Esportes Olímpicos, Paralímpicos e Esportes Terrestres, Marcel Kaskus, para uma reunião com o presidente Jorge Salgado.

No encontro, Royo ressaltou a importância do Vasco para o desenvolvimento da modalidade no Brasil, uma vez que o Cruzmaltino, além das diversas conquistas, já revelou vários craques do esporte.

– Foi um encontro importante para o nosso esporte. Reforçamos a competência dos coordenadores do projeto Vasco da Gama Beach Soccer, que vêm fazendo muito pela modalidade nos últimos anos. Ver clubes do tamanho do Vasco da Gama abrindo suas portas para nos receber, entender ainda mais do beach soccer e procurar achar formas de ajudar em nosso crescimento, é muito significante – disse.

Além do tricampeonato brasileiro (2017, 2019 e 2020) e da Libertadores (2016, 2017 e 2019), o Vasco também é bicampeão da Copa do Brasil (2012 e 2014) e pentacampeão carioca (1999, 2003, 2014, 2018 e 2020).

Outro título de grande relevância na história cruzmaltina no beach soccer é o Mundialito de Clubes, conquistado em 2011.

Comente

Veja também
Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.