Beach Soccer Feminino: Vasco perde para o Flamengo pela final Copa do Brasil

A equipe feminina do Vasco da Gama perdeu nos pênaltis para o Flamengo pela final da Copa do Brasil de Beach Soccer.

Vasco venceu o Brasileiro da modalidade em 2017
Vasco venceu o Brasileiro da modalidade em 2017 (Foto: Vasco)

A Copa do Brasil de Beach Soccer Feminino 2020 terminou com festa rubro-negra. No fim da manhã deste domingo, Flamengo e Vasco fizeram um jogo bem equilibrado, que terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal. A prorrogação também seguiu com o placar igual, até que chegou a disputa por pênaltis, na qual o Fla venceu por 3 a 2 e se consagrou campeão nacional. A festa carioca aconteceu nas areias da Praia Santos Dumont, em Recife, que sediou a competição, que tem a chancela da Confederação de Beach Soccer do Brasil.

O jogo foi equilibrado do início ao fim. Mas na segunda etapa, Suzanne colocou o Vasco na frente. O 1 a 0 seguiu por todo o restante da metade do jogo. No terceiro tempo, o Flamengo começou a pressionar de forma mais contundente. Até que na reta final da partida, a capitã rubro-negra, Noele, conseguiu o gol de empate.

A partida seguiu para a prorrogação, que foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes que formam a base da seleção brasileira de beach soccer. Dessa forma, não teve jeito a não ser a disputa nas penalidades.

Nos pênaltis, o Flamengo brilhou, primeiro com as cobranças convertidas por Bárbara, Nadine e Lelê Villar. Depois com a defesa da goleira Ana Bê, que garantiu o título do Flamengo após pegar a cobrança de Jasna. Pelo Vasco da Gama, antes da penalidade desperdiçada pela camisa 5, Dani Barboza e Suzanne marcaram.

Sampaio Corrêa goleia e fica em terceiro

Antes da disputa da finalíssima, Sampaio Corrêa e Ceilândia duelaram para saber quem ficaria com a terceira posição da Copa do Brasil. E, diferentemente da decisão, o jogo não teve nada de emocionante. Afinal, o passeio da Bolívia Querida foi enorme. Um triunfo pelo placar de 13 a 0, garantindo a medalha de bronze para as maranhenses, enquanto as meninas do Distrito Federal vão para casa com a quarta posição.

Os gols do Sampaio Corrêa foram marcados por: Adriele (3), Suzy (3), Karina (2), Giceli (2), Renata (2) e Ester. Uma chuva de gols do time maranhense na despedida da competição.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.