Beach Soccer Feminino: Vasco perde para o Flamengo pela final Copa do Brasil
A equipe feminina do Vasco da Gama perdeu nos pênaltis para o Flamengo pela final da Copa do Brasil de Beach Soccer.
A Copa do Brasil de Beach Soccer Feminino 2020 terminou com festa rubro-negra. No fim da manhã deste domingo, Flamengo e Vasco fizeram um jogo bem equilibrado, que terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal. A prorrogação também seguiu com o placar igual, até que chegou a disputa por pênaltis, na qual o Fla venceu por 3 a 2 e se consagrou campeão nacional. A festa carioca aconteceu nas areias da Praia Santos Dumont, em Recife, que sediou a competição, que tem a chancela da Confederação de Beach Soccer do Brasil.
O jogo foi equilibrado do início ao fim. Mas na segunda etapa, Suzanne colocou o Vasco na frente. O 1 a 0 seguiu por todo o restante da metade do jogo. No terceiro tempo, o Flamengo começou a pressionar de forma mais contundente. Até que na reta final da partida, a capitã rubro-negra, Noele, conseguiu o gol de empate.
A partida seguiu para a prorrogação, que foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes que formam a base da seleção brasileira de beach soccer. Dessa forma, não teve jeito a não ser a disputa nas penalidades.
Nos pênaltis, o Flamengo brilhou, primeiro com as cobranças convertidas por Bárbara, Nadine e Lelê Villar. Depois com a defesa da goleira Ana Bê, que garantiu o título do Flamengo após pegar a cobrança de Jasna. Pelo Vasco da Gama, antes da penalidade desperdiçada pela camisa 5, Dani Barboza e Suzanne marcaram.
Sampaio Corrêa goleia e fica em terceiro
Antes da disputa da finalíssima, Sampaio Corrêa e Ceilândia duelaram para saber quem ficaria com a terceira posição da Copa do Brasil. E, diferentemente da decisão, o jogo não teve nada de emocionante. Afinal, o passeio da Bolívia Querida foi enorme. Um triunfo pelo placar de 13 a 0, garantindo a medalha de bronze para as maranhenses, enquanto as meninas do Distrito Federal vão para casa com a quarta posição.
Os gols do Sampaio Corrêa foram marcados por: Adriele (3), Suzy (3), Karina (2), Giceli (2), Renata (2) e Ester. Uma chuva de gols do time maranhense na despedida da competição.
Fonte: Globo Esporte