Beach Soccer: Catarino fala sobre retorno aos treinos e revela expectativas

O defensor Catarino falou sobre o retorno dos treinos da equipe de Beach Soccer do Vasco da Gama e revelou suas expectativas.

Catarino é atleta do Beach Soccer do Vasco
Catarino é atleta do Beach Soccer do Vasco (Foto: Bruna Teixeira/Vasco)

Após um longo período parado, o Trem-Bala da Areia vem retomando suas atividades. Na última segunda-feira (5/10), toda a equipe de Beach Soccer voltou aos treinamentos, visando o retorno da segunda etapa do Campeonato Brasileiro 2020, que ocorrerá em Alagoas. Atleta do Vasco pela primeira vez em 2012, o defensor Diogo Catarino coleciona títulos e história com a camisa Cruzmaltina e da Seleção Brasileira. Catarino, como é conhecido, falou um pouco da competição mais marcante que teve com a camisa do Vasco e da seleção.

– Minha competição mais marcante, foi o Mundialito de Clubes em 2012. Já representava o Vasco, foi a partir dessa competição que o Catarino começou a aparecer. Me lembro de um jogo muito marcante contra o Corinthians, ganhamos por 1 a 0 com um gol meu de falta, esse time deles na época tinha a base da Seleção Brasileira. Então esse jogo para mim, foi surreal, quando terminou a partida e me dei conta que vencemos com um gol meu, foi uma alegria sem fim. No ano seguinte fui convocado para a Seleção Brasileira de base e também fui campeão. Outra competição que marcou muito, foi a Copa do Mundo de 2017, tive uma atuação muito boa nessa competição, eu como defensor atingir o mesmo número de gols que os atacantes, foi incrível e muito memorável – disse o defensor.

Após longos quatro meses parados, os atletas voltam a quadra para realizar atividades físicas e evoluir seu condicionamento. Catarino detalhou o momento mais complicado para os atletas durante a pandemia do Novo Coronavírus, disse ainda que com o retorno das atividades os jogadores estão buscando evoluir constantemente, para já chegarem prontos nas competições.

– Uma das maiores dificuldades que enfrentamos nessa quarentena, ocorreu quando saiu o decreto proibindo qualquer atividade na areia. Porém quando retomaram as atividades, todos os atletas focaram em melhorar seu condicionamento físico, sempre pensando em evoluir. Temos que focar em recuperar o quanto antes, para chegarmos prontos nas competições – falou Catarino.

Antes da parada, o Vasco vinha numa sequência muito boa dentro do Campeonato Brasileiro e era líder da competição. A última partida disputada pela equipe, foi o clássico contra o Flamengo, o Cruzmaltino goleou o rival por 5 a 1, e se manteve em primeiro lugar no campeonato. Catarino revelou quais são as suas expectativas pro restante da temporada e aproveitou para relembrar esse clássico vitorioso da equipe.

– Minha expectativa para o restante da temporada, é a melhor possível. Encerramos o início do Campeonato Brasileiro em primeiro, encerramos a participação depois de um clássico contra o Flamengo, em que vencemos por 5 a 1, então não tinha como encerrar as atividades de maneira melhor que essa. Agora temos que colocar a cabeça na lugar e manter a regularidade pro restante da temporada.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.