Beach Soccer: Catarino fala sobre retorno aos treinos e revela expectativas

O defensor Catarino falou sobre o retorno dos treinos da equipe de Beach Soccer do Vasco da Gama e revelou suas expectativas.

Catarino é atleta do Beach Soccer do Vasco
Catarino é atleta do Beach Soccer do Vasco (Foto: Bruna Teixeira/Vasco)

Após um longo período parado, o Trem-Bala da Areia vem retomando suas atividades. Na última segunda-feira (5/10), toda a equipe de Beach Soccer voltou aos treinamentos, visando o retorno da segunda etapa do Campeonato Brasileiro 2020, que ocorrerá em Alagoas. Atleta do Vasco pela primeira vez em 2012, o defensor Diogo Catarino coleciona títulos e história com a camisa Cruzmaltina e da Seleção Brasileira. Catarino, como é conhecido, falou um pouco da competição mais marcante que teve com a camisa do Vasco e da seleção.

– Minha competição mais marcante, foi o Mundialito de Clubes em 2012. Já representava o Vasco, foi a partir dessa competição que o Catarino começou a aparecer. Me lembro de um jogo muito marcante contra o Corinthians, ganhamos por 1 a 0 com um gol meu de falta, esse time deles na época tinha a base da Seleção Brasileira. Então esse jogo para mim, foi surreal, quando terminou a partida e me dei conta que vencemos com um gol meu, foi uma alegria sem fim. No ano seguinte fui convocado para a Seleção Brasileira de base e também fui campeão. Outra competição que marcou muito, foi a Copa do Mundo de 2017, tive uma atuação muito boa nessa competição, eu como defensor atingir o mesmo número de gols que os atacantes, foi incrível e muito memorável – disse o defensor.

Após longos quatro meses parados, os atletas voltam a quadra para realizar atividades físicas e evoluir seu condicionamento. Catarino detalhou o momento mais complicado para os atletas durante a pandemia do Novo Coronavírus, disse ainda que com o retorno das atividades os jogadores estão buscando evoluir constantemente, para já chegarem prontos nas competições.

– Uma das maiores dificuldades que enfrentamos nessa quarentena, ocorreu quando saiu o decreto proibindo qualquer atividade na areia. Porém quando retomaram as atividades, todos os atletas focaram em melhorar seu condicionamento físico, sempre pensando em evoluir. Temos que focar em recuperar o quanto antes, para chegarmos prontos nas competições – falou Catarino.

Antes da parada, o Vasco vinha numa sequência muito boa dentro do Campeonato Brasileiro e era líder da competição. A última partida disputada pela equipe, foi o clássico contra o Flamengo, o Cruzmaltino goleou o rival por 5 a 1, e se manteve em primeiro lugar no campeonato. Catarino revelou quais são as suas expectativas pro restante da temporada e aproveitou para relembrar esse clássico vitorioso da equipe.

– Minha expectativa para o restante da temporada, é a melhor possível. Encerramos o início do Campeonato Brasileiro em primeiro, encerramos a participação depois de um clássico contra o Flamengo, em que vencemos por 5 a 1, então não tinha como encerrar as atividades de maneira melhor que essa. Agora temos que colocar a cabeça na lugar e manter a regularidade pro restante da temporada.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína

A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.

Alex Sandro deve desfalcar o Flamengo contra o Vasco

Alex Sandro sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda e não deve ficar à disposição para o clássico contra o Vasco.

Veja os objetivos e como será realizado o Censo Cruzmaltino

Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco da Gama, explicou como pretende realizar o levantamento e seus principais objetivos.

Vasco fecha setor Leste Superior do Maracanã para o clássico; veja motivo

Com o setor fechado, a capacidade do Maracanã para o clássico entre Vasco e Flamengo cairá em quase 10 mil torcedores.

Carille vive momento delicado no Vasco antes do clássico contra o Flamengo

Resultado negativo do Vasco no clássico contra o Flamengo pode tornar a permanência de Fábio Carille insustentável.

Dependência? Vasco tem queda aproveitamento e uma vitória sem Coutinho

O time de Fábio Carille tem apenas 25% de aproveitamento em quatro jogos disputados sem o meia Coutinho em campo.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Veja as dúvidas e as opções do Vasco para o clássico contra o Flamengo

Fabio Carille segue com dúvidas para montar a equipe titular do Vasco da Gama para o clássico contra o Flamengo.

Confira datas e horários dos jogos entre Vasco e Operário-PR pela Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) define data dos confrontos de ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Não será em maio! Veja quando o contrato de Payet com o Vasco termina

Payet não deve ter contrato renovado com o Vasco da Gama; confira qual prazo de encerramento do vínculo do francês.